UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

92kg de cocaína, armas e munições são apreendidos na divisa entre São Roque e Araçariguama


31 de julho de 2019 l Atualizada em - 31 de julho de 2019 às 15:08

As armas e munições apreendidas. FOTO: DISE/Osasco

Mais de 92 quilos de cocaína, munições e armas foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 30, em uma chácara na Estrada das Primaveras, divisa entre São Roque e Araçariguama. A apreensão foi feita por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Osasco. Um pedreiro, de 32 anos, foi preso durante a ação.

De acordo com as informações, equipes que investigavam o local foram até o endereço, que serviria como ponto de partida para drogas e armas serem distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo. Ao chegarem no local, foram atendidos pelo pedreiro.

No interior da propriedade, um cheiro forte de droga foi percebido e resquícios de entorpecentes foram encontrados na mão do suspeito, que ao ser questionado, apresentou nervosismo.

Policiais perceberam um cheiro forte de entorpecentes no local. FOTO: DISE/Osasco

Ao todo, 92,9 quilos de cocaína foram encontrados, maquinário, um liquidificador e sacos plásticos para embalar as drogas. Também no local, os policiais encontraram um fuzil de calibre 556, quatro pistolas, dois revólveres calibre 38 e munições.

Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística.

Ainda de acordo com o setor policial, as equipes investigavam o paradeiro de um homem acusado de atirar na mão de um policial civil durante uma abordagem de tráfico de drogas, em Osasco. Após descobrirem que o fugitivo estaria nesse sítio, foram até o local com o mandado de prisão para o suspeito.

O pedreiro foi detido e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade