UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Após chuvas e enchentes, cerca de 4,2 mil estudantes voltam às aulas em Araçariguama


17 de fevereiro de 2020 l Atualizada em - 17 de fevereiro de 2020 às 10:04

Os novos ônibus do transporte escolar recém contratados.

Na manhã desta segunda-feira, 17, mais de quatro mil estudantes voltaram às aulas depois das fortes chuvas e da cheia do Rio Tietê que atingiu Araçariguama no início da semana passada.

Conforme a superintendente de Educação de Araçariguama, Simone dos Santos Teodoro, 4.215 alunos retomaram as aulas nesta segunda-feira e somente uma escola ainda ficará fechada até pelo menos quarta-feira, 19. “A escola que não está retomando as aulas hoje é a escola Rosalina Silvestrini Bonifácio, que fica no bairro Santaella, que foi fatalmente atingida pelo transbordamento do Rio Tietê. As aulas estão previstas para retornarem na quarta-feira, 19”, disse Simone ao Portal G1.

Ainda de acordo com a superintendente, os alunos não foram prejudicado neste período em que as aulas foram suspensas já que o calendário escolar foi elaborado com 204 dias letivos e a prefeitura tem obrigatoriedade de cumprir 200 dias.”A Secretaria de Educação está fazendo um levantamento das crianças que foram afetadas, que tiveram prejuízo [com material escolar], para fazer a reposição e ajudar da melhor forma”, concluiu.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade