UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Araçariguama confirma três casos de Sarampo e entra para a lista das cidades com surto da doença


21 de agosto de 2019 l Atualizada em - 21 de agosto de 2019 às 10:46

Araçariguama, Piedade e Itupeva entram para a lista de cidades com surto de sarampo — Foto: Reprodução/TV TEM

A cidade de Araçariguama entrou para a lista do Ministério da Saúde de cidades com surto de sarampo. A lista foi divulgada na tarde desta terça-feira, 20, e o município já tem três casos confirmados da doença.

De acordo com as informações, há mais quatro casos na cidade que estão sendo investigados.

Além de Araçariguama, Piedade e Itupeva também integraram a lista com 88 municípios brasileiros. Na região, Sorocaba e Itu também fazem parte da relação.

Somente em Sorocaba, são 14 casos confirmados e 37 sendo investigados.

Crianças

De acordo com o Portal G1, a partir desta quinta-feira, 22, todas as crianças de seis meses a menores de um ano devem ser vacinadas em todo o país. O Ministério da Saúde irá enviar 1,6 milhão de doses a mais para os estados, já que a medida deve alcançar cerca de 1,4 milhão de crianças.

Somente nos últimos 90 dias, 1.680 casos foram confirmados em 11 estados brasileiros: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1).

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araçariguama, que confirmou os dados do Ministério da Saúde.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade