EMAIL ASSINE O GAZETA

Araçariguama proíbe a venda de bebidas alcóolicas em todos os estabelecimentos


30 de junho de 2020 l Atualizada em - 30 de junho de 2020 às 21:17

A Prefeitura de Araçariguama informou no início da noite desta terça-feira, 30, que está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, entre eles estão supermercados, padarias e restaurantes.

Ainda conforme o Executivo, o estabelecimento que for flagrado desrespeitando esta regra, será multado e o valor pode chegar a R$ 27 mil.

Com as novas regras, fica suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, especialmente em casas noturnas, galerias e estabelecimentos congêneres, igrejas, academias e centros de ginástica.

Poderão continuar funcionando durante a semana as farmácias, clínicas, inclusive as veterinárias, pet shops, lavanderias, serviços de limpeza e dedetização; hotéis, pousadas e afins; açougues, comércio de hortifrútis e serviços de entrega (delivery e pick-up); restaurantes e padarias, sendo vedado a operação no sistema self-service e o consumo no local; transportadoras, postos de combustíveis e derivados, oficinas de veículos automotores e afins; serviços de segurança privada; serviços de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

No final de semana abrem somente as farmácias; restaurantes, pizzarias, padarias e lanchonetes (somente delivery e pick-up); postos de combustíveis; borracharias; clínicas médicas e veterinárias (emergência). Os supermercados continuam fechados das 18h de sexta-feira até as 0h de segunda-feira.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial a toda a população de Araçariguama.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade