UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Araçariguama se prepara para o Dia de Finados


1 de novembro de 2019 l Atualizada em - 1 de novembro de 2019 às 10:55

O Dia de Finados, celebrado sempre no dia 2 de novembro, cai esse ano no sábado. Por essa razão, não haverá impacto no horário de funcionamento de algumas instituições e órgãos públicos, além de agências bancárias e correios que costumeiramente já fecham nos fins de semana. Já os shoppings e o comércio têm autorização para funcionar com expectativa de um maior fluxo de clientes por se tratar de feriado. Os ônibus irão rodar nos horários utilizados em domingos e feriados.

O Cemitério Jardim da Paz em Araçariguama deverá receber um grande número de visitantes que renderão homenagens e orações aos entes queridos já falecidos. A comunidade católica celebrará uma Missa em sufrágio das almas dos fiéis defuntos às 09:00h. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, às 19:00h, também será celebrada Missa pelos falecidos.

Região

Na cidade de São Roque serão celebradas missas em ambos os cemitérios. No Cemitério da Paz serão às 07:30h e 09:00h, enquanto que no Cemitério do Cambará será às 09:00h.

Já em Pirapora do Bom Jesus várias Missas serão celebradas. No Santuário do Bom Jesus: 9:00h, 11:00h, 15:00h e às 19:30h. Na Comunidade Santo Antônio às 18:00h. Comunidade São Judas: às 19:30h. No cemitério antigo às 10:00h e no Cemitério novo às 15:00h.

Comunidade Evangélica

A comunidade evangélica considera o Dia de Finados apenas como um feriado e não como um dia de guarda religioso, não há atividades litúrgicas voltada aos mortos. Mas as pessoas que sofrem com a perda de entes queridos podem buscar oração e palavras de conforto e consolo nas várias denominações evangélicas da cidade, cada uma com sua programação de cultos e atividades.

Jeferson Corrêa

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade