UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Ataque com faca deixa 4 mortos na sede da polícia de Paris, na França


3 de outubro de 2019 l Atualizada em - 3 de outubro de 2019 às 15:21

Polícia francesa isola área em frente à sede da Polícia de Paris. Foto: Philippe Wojazer/ Reuters

Nesta quinta-feira, 3, um funcionário de 45 anos, do setor administrativo das forças de segurança francesas, armado com uma faca, matou quatro agentes e feriu outro. O caso aconteceu na sede da polícia de Paris, na França. O agressor foi morto por policiais.

À imprensa internacional, o procurador de Paris, Remi Heitz declarou que “lamentamos a morte de quatro pessoas, três homens e uma mulher. Três funcionários policiais e um agente administrativo”, disse.

Segundo informações, o agressor, que tinha uma deficiência, trabalhava há cerca de 20 anos no serviço de informática da Direção de Inteligência.

De acordo com o Portal G1, o agressor foi morto no hall de entrada da sede. No momento do ataque, que aconteceu às 13h (8h em Brasília) a sede da polícia estava em plena atividade.

Embora as motivações deste episódio ainda sejam desconhecidas, os investigadores privilegiam a pista de um conflito pessoal.

Um forte aparato de segurança foi montado na Île de la Cité, onde fica a sede da polícia, no coração de Paris. O imóvel fica perto da catedral de Notre-Dame. Um helicóptero foi acionado para socorrer as vítimas. A estação de metrô Cité, na linha 4, foi fechada por medida de segurança.

O G1 também ressaltou que o ataque ocorreu no dia seguinte ao protesto de milhares de policiais em Paris, uma mobilização sem precedentes em quase 20 anos, em meio à preocupação da instituição com o aumento do número de suicídios e com a reforma previdenciária. Segundo organizações sindicais, 26 mil pessoas participaram dessa mobilização. A França conta com 150 mil.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade