UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Até os peixinhos podem ajudar no tratamento de seus pés!


22 de outubro de 2019 l Atualizada em - 22 de outubro de 2019 às 16:26

Deixe os peixinhos removerem todas as células mortas de seus pés. A espécie indicada é o Garra Rufa, cujo habitat são as águas da Turquia e que promovem renovação celular e deixa a pele lisinha. É isso que garantem os criadores da técnica / GB Imagem

Que tal você deixar os peixes fazerem a manicure dos pés? Pois é, isso é possível. Já tem SPA se especializando na técnica

A espécie escolhida é o Garra Rufa, que veio da Turquia e está ganhando o mundo. O Garra Rufa também é conhecido com “peixe- médico” ou “peixe-pedicure”. O Garra Rufa é um peixinho que se alimenta de células mortas. A ideia é colocar cerca de 150 peixinhos numa espécie de aquário pequeno e mergulhar os pés. Eles imediatamente darão pequenas mordiscadas em toda a pele dos pés, removendo células mortas. A sensação é de um leve formigamento prazeroso e que ainda alivia o estresse. Este tipo de tratamento dura cerca de trinta minutos, depois basta prosseguir com a pedicure desejada, mas sem o inconveniente de usar alicates e sem agentes esfoliantes. No Brasil já existem empresas especializadas na importação dos peixinhos, que têm chamado à atenção de SPA’s e centro de hidroterapias. E mais, o Garra Rufa também tem sido usado para melhorar a saúde de pessoas que têm lesões na pele, como a psoríase. Os peixes eliminam os tecidos lesionados e promovem renovação de celular, o que é muito bom e pode até levar a cura a longo prazo.

E continuando a falar dos pés, lisinhos e com as unhas feitas, é hora da massagem na sola do pé e entre os dedos? É agradável e ainda deixa os pés mais saudáveis, estimulando o fluxo sanguíneo e exercitando os músculos.

E falando em exercitar os músculos, os médicos explicam que esta é uma prática preventiva, quanto mais forte os músculos dos pés, menores serão as chances de lesão na prática de esportes ou longas caminhadas.

A massagem nos pés é excelente terapia proporcionando relaxamento e livra das tensões diárias. Além disso, fortalece a musculatura e estimula do fluxo sanguíneo / GB Imagem

Mas, a massagem não pode ser feita de qualquer jeito, o ideal é que seja aplicada por um profissional da área, mas nada impede de você aprender algumas manobras e desfrutar desta delícia em casa.

O primeiro passo é escolher um local tranquilo da casa e se você quiser pode preparar o ambiente com velas perfumadas e iluminação confortável. Faça um relaxamento aquecendo os pés. Você pode mantê-los mergulhados durante alguns minutos em água quente ou aplique uma compressa aquecida.

Sente-se de modo confortável e apoie o pé sobre o joelho da outra perna, coloque a sola do pé para cima e espalhe creme hidratante. Com os polegares, massageie a sola em movimento circulares e profundos, calmamente. Comece pelos dedos e siga em direção ao calcanhar. Depois, massageie todo o peito do pé usando os polegares, sempre com calma. Os dedos não podem ser esquecidos, puxe-os um a um suavemente. Faça isso nos dois pés.

Os pés merecem todo o carinho do mundo, afinal sustentam o corpo e nos levam a todos os lugares. Os pés também são motivo de fetiche e cobiçados por homens e mulheres. A palavra de ordem é mantê-los hidratados e livres das rachaduras que costumam “atacar com tudo”, tanto no inverno como no verão.

Para uma pedicure caprichada, remova a sujeira debaixo das unhas com uma espátula de metal e retire o esmalte velho com um removedor (evite o uso de acetona). Corte as unhas em formato quadrado e lixe-as em linha reta.

Dicas de ouro: nada mais desagradável do que pés transpirados. Por isso, tenha sempre à mão lenços umedecidos, basta dar uma corridinha ao toilette e passá-los nos pés, eles contem ingredientes umectantes que hidratam a pele deixando um cheirinho de limpeza. Usar desodorantes específicos também é necessário, nos dias quentes de verão e nos dias frios de inverno também, afinal pés enfiados em meias e sapatos transpiram e, ainda, aplique protetor solar no peito dos pés para evitar o envelhecimento da pele no local.

 

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade