Atleta de Araçariguama conquista medalha em Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu


10 de junho de 2019 l Atualizada em - 10 de junho de 2019 às 12:00

Nos dias 16 e 17 de maio, aconteceu a 1ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu e o atleta de Araçariguama, Lucas Paulo da Silva, de 31 anos, Faixa Preta da equipe Team Cruz, centro de treinamento que tem uma filial no município, conquistou o terceiro lugar na categoria Master 1, peso leve. O campeonato foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa em Barueri.

Em contato com a GAZETA, Lucas contou que sua preparação foi com muitos treinos diariamente na academia Team Cruz CT de Araçariguama junto com seus alunos, já que além de atleta, é também professor na filial da cidade. “Um dos nossos objetivos é o Paulista, ficar entre os melhores do Estado de São Paulo”, destacou o atleta que não deixou de ressaltar também outros campeonatos que estão por vir: “Quem sabe, se Deus quiser, ser campeão mundial”.

Lucas ao lado dos líderes da Team Cruz André Cruz e Jonathan Cruz.

No quadro geral com cerca de 500 equipes cadastradas, a Team Cruz Brazilian Jiu-Jitsu conquistou o quarto lugar no ranking das 20 melhores na competição, ficando na frente de equipes bem conhecidas do estado. De acordo com o líder da equipe, Jonathan Cruz, o fato de maior relevância foi de que foram apenas 29 atletas competir enquanto as outras equipes tinham em média 100 atletas. “Num saldo geral, cada atleta da Team Cruz derrubou quase quatro de outras equipes”, relatou.

Sobre o número reduzido de atletas, Jonathan explicou que a equipe tem cerca de 700 atletas atualmente, mas que por conta de uma grande quantidade de campeonato, muitos deles foram para outras regiões. “Temos atleta que estava nos EUA disputando o Mundial que foi na semana passada”.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade