Campeãs Mundiais de Basquete de 1994 comemoram 25 anos do título em São Roque nesta quarta-feira, 12


11 de junho de 2019 l Atualizada em - 12 de junho de 2019 às 17:58

Foto: Divulgação/CBB

A cidade de São Roque foi escolhida para o evento de comemoração ao 25º aniversário da inédita conquista do título do Campeonato Mundial Adulto Feminino de Basquete de 1994. O evento, que é uma parceria entre as atletas campeãs mundiais e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), será realizado nesta quarta-feira, 12, às 11h30 no Hotel Alpino.

“Muito bom, depois de 25 anos poder rever as meninas de uma só vez no hotel em que treinamos para o Campeonato Mundial de 1994. Acho uma data importantíssima, já que foi nessa competição que marcamos uma geração toda. Temos sempre que celebrar esses bons momentos e aproveitar para trocarmos ideia e relembrar as histórias que muitas vezes acabamos esquecendo. Poder encontrar as jogadoras que fizeram parte da minha história sempre será uma grande alegria”, acrescentou Hortência Marcari, a Rainha Hortência, uma das grandes destaques em 1994, à reportagem no site da CBB.

Paula Gonçalves, a Magic Paula, também relatou que a data não poderia passar em branco e que está muito contente pela chance de rever toda a equipe: “Agora, reunir o grupo todo, com a presença do chefe da delegação, da médica e do assessor de imprensa, por exemplo, é um momento que vai nos fazer relembrar histórias; comemoração marcante para todos. Eu até brinquei que fico feliz em poder relembrar esse momento, mas triste por perceber que está passando rápido, pois estamos ficando velhas”, comentou a ex-armadora na matéria.

O presidente da Confederação, Guy Peixoto Jr, também destacou que “relembrar fatos marcantes do nosso esporte é sempre importante e a conquista do Campeonato Mundial de 1994, que está completando 25 anos, é um dos momentos mais marcantes do basquete brasileiro, por isso temos sempre que reverenciar as nossas guerreiras das quadras”, ele complementou.

Uma entrevista coletiva será realizada com as atletas e os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira, para ser relembrado fatos marcantes da inédita conquista.

 

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade