UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Casa de Cultura apresenta hoje o espetáculo “A Bela e a Fera – Até a Última Pétala”


6 de dezembro de 2019 l Atualizada em - 6 de dezembro de 2019 às 11:39

Acontece nesta sexta-feira, 6, e neste sábado, 7, o espetáculo que marca o encerramento das oficinas de dança da Casa de Cultura Cora Coralina de Araçariguama. As apresentações serão no Ginásio dos Campeões, às 19h30. A entrada é gratuita.

Considerado um dos eventos mais aguardados do ano na cidade, desta vez a história contada será “A Bela e a Fera – Até a Última Pétala”, um dos grandes clássicos da Disney.

De acordo com o diretor artístico do espetáculo, Hiago Sales, o tema foi escolhido em janeiro deste ano, e desde então, começaram os primeiros esboços de ideias e não paparam mais. “Deu trabalho, mas quando eu vejo as criancinhas no palco vale a pena”, comentou o diretor.

Ao total são 520 crianças que se apresentarão nos dois dias, “são dois elencos diferentes com coreografias e músicas diferentes em cada dia”, explicou Hiago que também contou sobre os protagonistas da peça: “A Fera é a mesma os dois dias, sendo interpretada por Ed Flávio, professor e coreógrafo do espetáculo. Já a Bela muda, na sexta-feira é a Letícia Barreiro e no sábado é a Larissa Marques”, ressaltou.

O espetáculo conta com um elenco com faixa etária diversificada, que vai de 4 a 50 anos e terá apresentações de ballet clássico, street dance, jazz, contemporâneo e flamenco. Além também, dos alunos da oficina de teatro.

A peça, com duração de 2h, é da direção geral de Edvan Marçal e contou com quatro professores coreografando: Ed Flávio, Juliana Pinton, Marisa Gil e Luciana Pincovai.

Segundo a organização, a expectativa de público é de 3 mil pessoas por dia e o evento contará também com food trucks.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade