UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Chevrolet anuncia importação do segundo lote do Bolt EV


28 de janeiro de 2020 l Atualizada em - 28 de janeiro de 2020 às 10:39

Após comercializar todas as 50 unidades de pré-venda do Bolt EV logo no lançamento, a Chevrolet informa que já está sendo produzido o segundo lote do seu modelo 100% elétrico. Os carros começam a chegar às 26 concessionárias credenciadas da marca a partir de fevereiro.

O Bolt EV é um crossover que se destaca pelo design inteligente, por ser divertido de guiar e pelo alto nível de equipamentos. Além disso, é um veículo zero emissão, que o posiciona tecnologicamente à frente de híbridos e de automóveis puramente a combustão.

A versão única do Bolt EV trazida para o mercado brasileiro é a mais sofisticada, Premier, já equipada com as baterias de nova geração, que garantem autonomia média de até 416 quilômetros, de acordo com o ciclo norte-americano EPA.

O novo crossover da Chevrolet oferece o alto torque característico dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas em aproximadamente 7 segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. Retomadas também são igualmente vigorosas, elevando a segurança em ultrapassagens.

Segurança, aliás, é um dos pilares do Bolt EV. São 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.

Outro equipamento interessante são as câmeras de alta definição para visão 360 graus que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo, melhorando a visibilidade. O veículo conta com uma tecnologia que transforma o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo e sem obstruções.

Conheça as principais tecnologias disponíveis no veículo: Modo de direção “One Pedal” com sistema regenerativo dos freios; Espelho retrovisor central por câmera; Assistente de estacionamento com visão 360 graus; Painel digital customizável com tela de 8 polegadas; MyLink com tela de 10,2 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto; Sistema de som de alta definição Bose; Faróis com tecnologia HID e luzes de condução diurna em LED; Lanternas traseiras em LED; Sensor crepuscular; Pneus autovedantes com rodas aro 17; Assoalho plano com fechamento aerodinâmico; Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio); 10 airbags; Assistente de permanência na faixa; Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina; Aviso de tráfego traseiro cruzado; Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres; Frenagem automática em baixa velocidade para mitigar acidentes; Bancos de couro e volante com aquecimento; Sistema de partida do motor por controle remoto; Freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade