UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Cidade deve ser evacuada após barragem transbordar na Bahia


11 de julho de 2019 l Atualizada em - 11 de julho de 2019 às 17:00

Imagem: Reprodução/Globo News

A 435 km de Salvador, a barragem Quati transbordou na manhã desta quinta-feira, 11, e deixou um povoado ilhado na zona rural do município de Pedro Alexandre, divisa com Sergipe. De acordo com as informações, o incidente aconteceu por volta das 11h devido ao grande volume de águia no rio do Peixe e não há registro de feridos até o momento.

De acordo com o UOL, a Sudec (Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia) afirmou que a água está indo em direção ao município de Coronel João de Sá, e moradores devem ser retirados com urgência. Em nota, a Agência Nacional de Águas (ANA) informou que está monitorando o caso, mas diz que a responsabilidade é do órgão estadual, já que a barragem estaria em um rio estadual. Não há informações sobre a barragem ser pública ou particular. Equipes da Sudec estão a caminho dos dois municípios para auxiliar no resgate e ajuda aos atingidos.

O superintendente adjunto da Sudec, Vitor Ganbois, afirmou ao Portal que a barragem não chegou a romper, e o grande volume ultrapassou o nível do reservatório. A Defesa Civil emitiu alerta para que a prefeitura retire as famílias para preservar as vidas e medidas judiciais para obrigar quem tiver resistência a sair dos imóveis.

 

 

 

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade