UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Com 10 votos, Israel Toco é eleito presidente da Câmara de São Roque


3 de dezembro de 2019 l Atualizada em - 3 de dezembro de 2019 às 11:34

Nesta segunda-feira, 2, foi realizada sessão extraordinária e o vereador Israel Toco foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Roque. Ele assumirá no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020. O presidente Maurinho de Góes não tentou a reeleição.

Conforme o jornalista Vander Luiz, a chapa “Legislativo Independente” somou 10 votos e a nova mesa diretora terá Júlio Mariano (vice-presidente), Rafael Tanzi (segundo vice-presidente), Etelvino Nogueira (primeiro secretário) e Alacir Raysel (segundo secretário). Toco já foi presidente da Câmara de São Roque duas vezes (2007 e 2008). José Luiz Piniquinho e Cabo Jean apresentaram candidaturas individuais, sem a formação de chapa, e cada um deles recebeu dois votos.

Toco também teve o apoio dos vereadores Flávio Brito, Alexandre Veterinário, Maurinho de Góes, Niltinho Bastos e Rafael Marreiro. Guto Issa votou em Piniquinho e Marquinho Arruda no Cabo Jean.

Ainda segundo o jornalista, o vereador Alfredo Estrada preferiu deixar a sessão e não votou. No início da sessão ele deixou claro que não votaria em nenhum dos candidatos, mas foi informado que teria que escolher um dos concorrentes e por isso tomou a decisão de deixar o plenário.

Após a eleição, Toco ocupou a tribuna para agradecer o apoio e disse que respeita a posição dos vereadores que votaram nos outros candidatos. Lembrou que foi presidente da Câmara em um momento “tumultuado da minha vida em todos os sentidos” e que foi o responsável pelo início da construção do atual prédio do legislativo. “Do fundo do meu coração quero agradecer a todos e dizer que no próximo ano serei totalmente imparcial”, concluiu.

 

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade