UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Com dúvidas e sem transparência – Edison Pires


26 de novembro de 2019 l Atualizada em - 26 de novembro de 2019 às 15:44

O município ainda vive sob as muitas nuvens da dúvida. É notório que poucos sabem ao certo o que está ocorrendo com a administração como um todo, com muitas informações desencontradas e problemas que continuam se arrastando e superando prazos estabelecidos. A maciça parcela de cidadãos que depende dos serviços públicos, dá mostras de não suportar mais tantos problemas e frustrações. O sentimento de quase abandono é crescente, onde pequenos problemas pontuais somados aos já existentes, estão levando as pessoas ao limite.

A população não esconde a insegurança e insatisfação em crer nas informações que chegam, onde o que se dizia ruim, agora é bom; quem não servia, agora serve. Decisões consideradas erradas, agora são acertadas. Um período conturbado, que vai se complicando ainda mais.

Os dados oficiais de uma hora para outra deixaram de ser acessíveis a todos e passaram a uma exposição classista, onde apenas quem dispõe de ferramentas e sabedoria para operá-las, tem acesso ao que ocorre dentro da coisa pública. Ou seja, menos exposição das decisões tomadas com o dinheiro público é igual a menos conhecimento por parte da população. Isso facilita (não estou dizendo que ocorra) uma série de ações que podem ir de encontro ao que não interessa ao município. Qual o motivo de dificultar a tão necessária e obrigatória transparência? Levar em consideração que “todos tem acesso à internet” é uma tremenda bobagem, quase um insulto à inteligência, pois nem todos sabem navegar pelos sites.

Na sessão da Câmara desta semana, teve vereador pedindo cópias de documentos publicados na internet para poder acompanhar mais rapidamente o que está ocorrendo na Prefeitura. Ou seja, a própria Câmara Municipal está sentindo a falta de transparência. “O que será que estão escondendo?”.

É certo que o período de 30 dias é pouco para a atual Administração consertar o que se faz necessário. Mas, já é tempo suficiente de mostrar que deseja oferecer um trabalho diferenciado. A torcida é grande para que as coisas comecem a melhorar para todos, mas com tantas dúvidas e sem a devida transparência fica difícil!

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade