UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Diretoria de Ensino se pronuncia a respeito da possível falta de merenda no “Victorazzo”


9 de novembro de 2019 l Atualizada em - 8 de novembro de 2019 às 14:19

Chegou até esta redação a informação de que pode ocorrer a falta de alimentos para a merenda escolar dos alunos da E.E Profº Humberto Victorazzo, em Araçariguama, motivada pelo atraso de repasses de verbas para a instituição.

Ainda de acordo com o relato, durante reunião de pais a escola havia informado que os pagamentos por parte da Prefeitura não estariam sendo realizados, prejudicando a alimentação dos alunos, com a possível falta de mistura nos pratos.

Ao GAZETA, a Supervisora de Ensino, Maria Cristina Denadai, informou que após o recebimento das informações por parte da escola, a Diretoria de Ensino de São Roque encaminhou um e-mail à Secretaria de Educação do Município de Araçariguama solicitando esclarecimentos e providências. “Fomos informados também pela Unidade Escolar que a Merenda está sendo servida, todavia com cardápio flexibilizado”, disse.

Ainda conforme a nota, “a escola também informou que a regularização da entrega dos insumos cárneos se dará a partir de segunda-feira, 11. Diante do exposto, informamos ainda que os relatos recebidos foram devidamente encaminhados aos setores responsáveis do Município e as devidas providências já estão sendo tomadas”, finalizou a Diretoria de Ensino.

Prefeitura se manifesta

Em resposta aos questionamentos feitos sobre os repasses da merenda escolar, a Prefeitura informa que o que ocorreu nesta semana foi somente um racionamento de alguns itens da merenda (carne e pão), mas que de forma alguma as crianças ficaram sem alimentação. Essa flexibilidade do cardápio se deu devido às faturas vencidas de 2017, 2018 e 2019 oriundas da gestão anterior.

Informa ainda que a atual Administração já renegociou com a empresa essas pendências e que a partir de segunda, 11 de novembro, será dado início ao reabastecimento das unidades escolares.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade