UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Em 2020 dois lançamentos da Kia prometem mexer com o mercado


30 de setembro de 2019 l Atualizada em - 30 de setembro de 2019 às 10:57

O ano de 2020 promete para o mercado automobilístico, com a chegada de modelos cada vez mais recheados de tecnologias, tendências e veículos elétricos. A Kia vai dar uma mãozinha para que nesse novo momento. Dois lançamentos prometem mexer diretamente com o consumidor.

De acordo com Alessandro Reis, do site UOL, os SUVs compactos são a categoria de automóvel que mais cresce no Brasil e a sul-coreana Kia ainda não tem um representante no segmento. Isso vai mudar em 2020, quando a marca irá lançar no País o KX3. Criado originalmente para o mercado chinês, o utilitário esportivo tem atributos para se dar bem em nosso mercado: em recente reestilização, ficou parecido com uma versão em miniatura do Sportage, o modelo mais vendido da Kia aqui.

Medindo 4,27 m de comprimento e 2,59 m de distância entre-eixos, o KX3 compartilha plataforma e componentes com o Hyundai Creta e, no mercado chinês, é equipado com motor 1.6 a gasolina de 125 cv de potência e 15,4 kgfm de torque, com gerenciamento da transmissão automática de seis marchas. Tem porte e atributos técnicos para concorrer com modelos como Jeep Renegade, Nissan Kicks, Honda HR-V e o próprio Creta.

O modelo, que será produzido no México, pode vir equipado com seletor de modos de condução, com ajuste do câmbio e da assistência elétrica da direção, e pode vir equipado com câmera de ré e ar-condicionado digital.

Está confirmada também para o ano que vem a chegada da nova geração do Soul, que irá desembarcar exclusivamente em versão 100% elétrica. Além do novo visual, com direito a faróis mais estreitos, o crossover terá potência em torno de 200 cv e autonomia de aproximadamente 450 km, de acordo com números da montadora.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade