EMAIL ASSINE O GAZETA

Empresários de Araçariguama terão ambiente digital para networking 


23 de maio de 2020 l Atualizada em - 22 de maio de 2020 às 14:41

Videoconferência será a ferramenta utilizada pelos empresários para discussão de alternativas

Em breve, empresários de Araçariguama poderão se reunir semanalmente, por meio de videoconferência, para discutir alternativas em tempos de isolamento social e ampliar a rede de contatos, alavancando os negócios. Profissionais dos mais diversos segmentos e portes que poderão se conectar com outros colegas para troca de experiências, conhecimentos, insights e networking.

Eles integrarão as equipes do BNI – Business Network International, maior e mais bem-sucedida organização de networking de negócios do mundo. No Estado de São Paulo, há grupos formados em diversas regiões, no interior, capital e região metropolitana. Para se ter uma ideia da relevância do BNI na comunidade empresarial, somente no mês de março, na regional Sudoeste Paulista – que compreende as cidades de Sorocaba, Itapetininga e mais 55 municípios -, os grupos ativos da organização criaram 1.250 oportunidades de negócios, promoveram 1.491 reuniões de empresários para ajuda mútua e geraram R$ 1,3 milhões em negócios fechados.

Migração temporária para o meio digital

Tradicionalmente, as reuniões do BNI são realizadas de maneira presencial, visando a aproximação e fortalecimento da relação entre os participantes. Porém, devido à necessidade do distanciamento social, os encontros passaram a ocorrer temporariamente por meio de videoconferência. Assim surgiu o BNI Online.

Todas as semanas, os membros se reúnem por meio de uma plataforma digital para troca de contatos e recomendações. A ideia é que um empresário apoie o outro, compartilhando ideias e experiências e indicando a empresa do colega para clientes em potencial. Nesse ambiente, a competição corporativa dá lugar à solidariedade e colaboração entre os participantes. O objetivo é que todos ganhem, ajudem e sejam ajudados.

A filosofia BNI vai além da geração de negócios. Ela visa a mentalidade próspera do participante, revertendo-se, consequentemente, em resultados positivos para sua empresa. A missão do grupo é recarregar os ânimos e motivação dos membros a cada reunião semanal, retomando o foco, por vezes perdido, para seus negócios. “Trata-se de uma excelente oportunidade ao profissional, sobretudo em tempos difíceis como este, quando o empresário se sente desmotivado e solitário, sem um norte a seguir”, diz Fábio Torres, diretor executivo do BNI Guarulhos e Sudoeste Paulista.

Entre os benefícios da afiliação ao BNI, estão: ser parte de uma equipe que contribui para o fluxo constante de clientes, evitar “becos sem saída” nos negócios, apreciação dos esforços e sacrifícios do empresário e comemoração por suas conquistas, ser o único fornecedor do grupo dentro de um ramo de negócios – sem concorrência direta – e contar com pessoas que indicarão com propriedade e qualificação suas atividades para terceiros, além do apoio em momentos difíceis. A afiliação ao BNI oferece, ainda, acesso a treinamentos e workshops, aprendizado com colegas e oportunidades para fazer networking com milhares de outros membros.

Sobre o BNI e como participar

Fundado em 1985, o BNI possui centenas de milhares de membros em todo o mundo. São profissionais que ajudam uns aos outros a desenvolverem seus negócios por meio do compromisso com o principal valor da organização, o Givers Gain®, filosofia que difunde o conceito de colaboração mútua. Interessados podem participar gratuitamente, como convidados, de uma reunião do grupo, a fim de conhecer as práticas semanais de networking e geração de novos negócios. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail suporte@bnisop.com.br, pelo WhatsApp: 015 99644-6136 e pelo site: www.bnisop.com.br

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade