UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Etapa 2019 do CERIM na Minha Escola é lançada no Santaella


12 de outubro de 2019 l Atualizada em - 11 de outubro de 2019 às 11:00

Na última sexta-feira, 4, a E.M.E.F Rosalina Silvestrini Bonifácio no bairro Santa Ella, em Araçariguama, recebeu a etapa 2019 do projeto CERIM na Minha Escola, aproximadamente 180 alunos participaram do evento.

Esse ano, o projeto tem como tema principal a diminuição do lixo descartável, como copos e sacolinhas, além de abordar outros temas como o consumo responsável de energia elétrica, o uso e o descarte correto de lâmpadas e a preservação da vida marinha no planeta.

Os temas foram abordados em ciclos de palestras ministradas por quatro mobilizadores do projeto, que também são colaboradores da CERIM, são eles Anderson Luiz de Melo, Gisele Cristina Novaes, Jorge Wilson Viana e Natália Pinho da Silva.

Ao final das palestras, cada aluno da escola recebe um kit, com algumas guloseimas e um brinde especial, desenvolvido especialmente para o projeto, trata-se de um copo plástico reutilizável, com proteção antibacteriana e livre de BPA, substância cancerígena existente nas maioria dos utensílios plásticos.

Essa foi a primeira escola a receber a etapa 2019 do projeto, ao longo das próximas semanas outras oito unidades escolares localizadas dentro da área de atuação da CERIM irão receber o CERIM na Minha Escola, que no passado atendeu mais de 1.500 crianças e adolescentes.

 “Esse projeto é o exercício da nossa responsabilidade social, além de ser um enorme prazer estarmos próximos das comunidades escolares”, comentou o presidente Reynaldo Madureira Alves.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade