UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Festival Cidade Musical bate recorde de participação em Araçariguama


9 de outubro de 2019 l Atualizada em - 9 de outubro de 2019 às 15:02

Foto: Angelica Silvéstre

Levar cultura e formação musical gratuita à população, este é o intuito do Festival Cidade Musical, realizado na cidade de Araçariguama, entre 17 de setembro e 5 de outubro. O objetivo foi alcançado com louvor, pois em sua segunda edição o evento quase triplicou de tamanho. Em 2018, 180 pessoas participaram do festival. Em 2019, houve 500 participantes, entre alunos e professores de escolas e associações da cidade e região.

Isso fez com que o número de horas de oficinas e ensaios também aumentasse. No ano passado, foram 70 horas de oficinas e 20 horas de ensaios. Neste ano, 150 horas de oficinas e 25 horas de ensaios. Tudo isso culminou com um show de encerramento visto por mais de 400 pessoas, com diversas atrações e estrelado pela semifinalista do programa musical The Voice Kids 2018, a cantora Fernanda Ouro.

Antes do show de Fernanda, diversas atrações aconteceram. Os alunos de escolas municipais de Araçariguama entraram no local tocando chocalhos confeccionados por eles próprios durantes as oficinas.

A atração seguinte foi protagonizada pelo coral infantil do Vale da Benção. As crianças subiram ao palco para mostrar à plateia a Manussolfa, representação em gestos de cada nota musical. Uma das músicas escolhidas foi “Minha Canção”, de Chico Buarque.

O coral de Pirapora de Bom Jesus adentrou ao palco na sequência, para entoar a canção gospel “Oh Happy Day”.

O evento contou também com a apresentação do Coral de Araçariguama que saíram de diversos locais da plateia cantando a música “Amigo estou aqui”, do filme de animação “Toy Story”.

O projeto Festival Cidade Musical tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A realização é da produtora Casa de Conteúdo, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação de Araçariguama e da Associação Beneficente Vale da Benção.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade