UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Livro “Filosofia Guaracyana” de Carlos Buby será lançado nesta quinta-feira em São Roque


4 de dezembro de 2019 l Atualizada em - 4 de dezembro de 2019 às 16:34

Nesta quinta-feira, 5, o babalorixá Carlos Buby lançará seu primeiro livro: Filosofia Guaracyana. O lançamento será a partir das 19h30, no Templo Guaracy das Artes, em São Roque.

O alagoano Sebastião Gomes de Souza, mais conhecido nas artes pelo pseudônimo de Carlos Buby, é precursor da Filosofia Guaracyana e fundador do Templo Guaracy do Brasil, além de autor dos fundamentos guaracyanos. Ele é um Espiritualista que dedicou a vida à busca da compreensão dos fenômenos espirituais que transformam Luz Primordial em Inspiração, Criação e Cristalização. Carlos Buby é um dos mais notórios umbandistas do país, exercendo a função sacerdotal nos vários Templos Guaracy espalhados pelo mundo.

O Templo Guaracy do Brasil é uma instituição Espiritualista, Monoteísta, Apolítica, sem fins comerciais, isenta de preconceitos, legalmente constituída em 02 de agosto de 1973. O objetivo e compromisso fundamental do TGB é a preservação e o desenvolvimento pleno da Vida. Em uma dimensão filosófica mais profunda, o TGB reconhece a Vida como sendo a expressão mais essencial da Luz Primordial que em algum momento da Eternidade se fragmentou, dando origem ao mundo das diferentes formas de realidade (Efeito de Dan).

O corpo mediúnico do Templo Guaracy é composto hoje por cerca de 600 médiuns, iniciados e em atividade, atuando, não apenas em sua sede em São Paulo, em Campinas, São Roque, Salvador e no Espaço Cultural Mataganza, mas também em países da Europa e América do Norte. Atualmente, o Templo Guaracy mantém atividades regulares em Genéve (Suíça), Paris, Strasbourg (França), Graz (Áustria), Quebec (Canadá), Washington, Califórnia, New York (EUA) e Sintra (Portugal). Os referidos Templos cumprem com rigor as normas legais previstas na constituição de cada país e respondem diretamente ao TGB, no que diz respeito aos fundamentos filosóficos e ritualísticos convencionados no Brasil.

Em São Roque, o templo está localizado na Rua Álvaro Pinto Duarte, 191, Jardim Santa Maria.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade