UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Mairinque: Vereador recebe denúncia sobre médico alcoolizado atendendo pacientes


11 de julho de 2019 l Atualizada em - 11 de julho de 2019 às 17:45

O vereador Rafael da Hípica fez uma denúncia na noite desta quarta-feira, 10, em que afirmava que havia um médico bêbado atendendo pacientes no Pronto Atendimento de Mairinque.

De acordo com ele, após ser informado sobre o fato, o mesmo se dirigiu até o local e o médico já havia atendido diversos pacientes, dentre eles crianças e idosos. “Como esse médico alcoolizado assumiu o plantão? Como esse médico medicou 15 pacientes no município de Mairinque?…” questionou o vereador.

O Instituto Cisne, responsável pela administração do hospital, afirmou que as informações passadas pelo vereador procedem. “O Instituto Cisne apurou os fatos e, a sua revelia, foi constatado que o médico em questão sequer estava na escala de plantão. O profissional médico que teria que assumir o plantão solicitou ao médico envolvido nesse triste episódio a sua cobertura devido à impossibilidade de assumir o plantão, sem contudo, informar ao Coordenador Médico, nem ao Administrador da unidade”, informou.

Ainda segundo eles, o médico já havia prestado seus serviços anteriormente, mas que ele já tinha sito notificado que não possuía o perfil que o Instituto busca para atendimento humanizado. Com isso, ele já não atuava há tempos na unidade.

À imprensa, a Prefeitura de Mairinque informou que “solicitou a Organização Social que administra o Pronto Atendimento Municipal a apuração dos fatos e a instauração de sindicância para este caso”, relatou.

Assista ao vídeo:

Absurdo Total na Saúde.(As medidas cabíveis já estão sendo tomadas, o médico e os responsáveis responderam pelo ocorrido.)

Gepostet von Rafael Da Hípica am Mittwoch, 10. Juli 2019

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade