UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Maternidade de Santana de Parnaíba comemora o primeiro nascimento de gêmeos


5 de fevereiro de 2020 l Atualizada em - 5 de fevereiro de 2020 às 17:55

Com os filhos Ayla e David, os pais comemoram o nascimento dos primeiros gêmeos da Maternidade de Santana de Parnaíba. Foto: Sandro Almeida

Depois de alcançar a expressiva marca de 500 bebês nascidos, nesta semana a Maternidade Santa Ana, de Santana de Parnaíba, registrou o primeiro nascimento de gêmeos da unidade: os bebês Ayla Luiza e David Luiz.

O casal de gêmeos veio ao mundo no último dia 28 por meio de parto cesariano. Com 44 cm e 2,5 kg, Ayla nasceu por volta das 15h58 e o irmão David, com 48,5 cm e 3,08 kg, às 15h59, fazendo a alegria dos pais Rosilane dos Santos e Luiz Carlos Bispo dos Santos, moradores do Jardim Deghi.

O primeiro parto gemelar da maternidade junta-se aos outros 523 nascimentos, realizados em menos de 6 meses de funcionamento, somando-se partos naturais e cesáreos, mostrando a qualidade e eficiência deste equipamento público, que conta com um centro de parto natural, unidade neonatal para atendimento de bebês prematuros, equipamentos modernos e cerca de 50 profissionais, entre médicos, obstetras e enfermeiros.

Fonte: Willian Rafael

 

 

 

 

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade