UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Municípios da região também registram ocorrências após as fortes chuvas


10 de fevereiro de 2020 l Atualizada em - 10 de fevereiro de 2020 às 17:31

As fortes chuvas que caíram entre o fim da tarde deste domingo, 9, e o fim da tarde desta segunda-feira, 10, não causaram estrago somente em Araçariguama. Os municípios da região também tiveram ocorrências registradas.

São Roque

Em São Roque, conforme a Defesa Civil, quatro casas foram inundadas no bairro Pavão e um muro caiu na região de São João Novo. Duas quedas de árvores foram registradas no Alto da Serra, além também de uma de pequeno porte ter caído na Rodovia Prefeito Lívio Tagliassachi.

Poste fica pendurado na estrada dos Venâncios entre os bairros de Canguera e Pavão. Foto: Rádio Coluna FM

Prefeitura Municipal informou que , a Defesa Civil, o Departamento de Obras, Bem-Estar e Fundo Social atenderam ocorrências.

Mairinque

Divisa entre Mairinque e Alumínio registrou pontos de alagamento. Foto: Rádio Coluna FM

De acordo com a Defesa Civil, o município de Mairinque registrou 79mm de chuva na noite de domingo. O órgão alertou os moradores de algumas áreas, com ênfase nos bairros Monjolinho e Granada, próximas de encostas e barrancos.

Pirapora do Bom Jesus

As fortes chuvas causaram danos ao município de Pirapora do Bom Jesus. Foram registrados alagamentos e deslizamentos de terra, onde várias famílias foram afetadas.

A Prefeitura informou que “está monitorando toda a cidade desde a madrugada e apurando os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram nossa cidade e todo o estado de São Paulo nas últimas horas. Também está fazendo o levantamento das famílias cujas casas estão em área de risco de deslizamento. A escola Renato Tonolli Brito Pedro, no Payol, e a escola Maria Aparecida Beraldo Gallo, no Jardim Bom Jesus, estão de prontidão para atender em caso de necessidade”, destacou.

O Executivo ainda informou que “quanto a comporta da barragem, ela está trabalhando com 20% acima do limite, de acordo com a EMAE há mais de 14 anos isso não acontece. Pedimos a todos que o melhor é evitar trafegar pelas vias laterais próximas ao rio Tietê, trecho de nossa cidade”, finalizou. 

Santana de Parnaíba

Em nota enviada ao GAZETA, a Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que “devido ao grande volume de água, causado pelas fortes chuvas que caíram na região na noite de ontem (09), a Defesa Civil constatou que o fluxo de água do Rio Tietê está intenso e o nível da água está atingindo a cabeceira da ponte, por isso decidiu-se pela interdição momentânea, como medida preventiva, do fluxo de veículos na ponte sobre o Rio Tietê, que liga o Centro Histórico às regiões da Fazendinha e Alphaville. Os motoristas deverão fazer o trajeto por Alphaville ou via Castelo Branco e Anhanguera ou pela Estrada dos Romeiros.

As aulas também foram suspensas nesta segunda-feira no município.

Ibiúna

Em Ibiúna, foram registrados alagamentos em diferentes bairros. De acordo com a Rádio Coluna FM, na zona urbana, o pior estrago foi na Avenida João Benedicto de Mello Junior, onde houve afundamento da calçada, abrindo sulcos no asfalto. A Secretaria de Obras, em conjunto com a Guarda Municipal e Defesa Civil, sinalizaram o local e já está providenciando projeto para reparação da área.

Foto: Rádio Coluna FM

Nos prédios públicos, houve infiltração de água no Hospital, já reparado e deslocamento do teto interno do SAMU, que já sendo arrumado. O telhado da rodoviária, atingido pelas fortes chuvas do último mês de novembro, não consegue ser finalizado devido a atual situação climática da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade