UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Mutirão do MEI confirmado em Araçariguama


20 de maio de 2019 l Atualizada em - 20 de maio de 2019 às 9:21

Araçariguama receberá na próxima sexta-feira, 24, o Mutirão do MEI numa parceria entre a Prefeitura, Sebrae e TV TEM. O evento será no Ginásio dos Campeões, das 9h às 16 horas.

No mutirão, estarão reunidos representantes de diversos órgãos responsáveis pela emissão de alvarás e autorizações para a regularização de microempreendedores individuais, tendo como objetivo tirar dúvidas e regularizar pendências de quem já é um microempreendedor ou orientar e formalizar pessoas que pretendam iniciar o próprio negócio para que possam ter acesso a todos os benefícios de se tornarem um MEI. A Prefeita Lili Aymar  ressaltou que “muito mais que uma ação econômica, esta é uma iniciativa social, já que possibilitará que o microempreendedor regularize sua situação junto à Prefeitura e passe a fazer os recolhimentos previdenciários, que se tornarão grandes benefícios para ele no futuro”.

Por sua vez, o Secretário Fabio Aymar justifica a realização do Mutirão, lembrando que “a crise econômica e o desemprego, praticamente obrigaram algumas pessoas a empreender, abrir seu próprio negócio, mantendo-se, entretanto, na informalidade, sem garantia de direitos ou de possibilidades de crescimento; para estes pequenos negócios familiares, o MEI é o melhor caminho, uma rápida e barata maneira de entrada no universo do empreendedorismo”.

Nos dia de atendimento, o interessado precisará de poucos documentos, basta apresentar o RG, CPF, título de eleitor, um comprovante de endereço, o carnê do IPTU do imóvel onde a empresa está ou será aberta e número do recibo do imposto de renda”, informa Fabio Aymar. 

O atendimento será sem pausa para o almoço, com técnicos e consultores do Sebrae e da Sala do Empreendedor, atendentes do Banco do Povo, contabilistas e servidores da Secretaria de Finanças, do Setor de Rendas da Prefeitura e da Vigilância Sanitária.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade