EMAIL ASSINE O GAZETA

Nada será como antes. Ótimo! – Edison Pires


17 de maio de 2020 l Atualizada em - 15 de maio de 2020 às 14:08

Nesta semana gostaria de falar sobre presentes que gostaria de oferecer à Araçariguama, pela passagem do aniversário de sua Emancipação, que acontece na próxima terça-feira, dia 19 de maio. O primeiro deles seria o fim da pandemia e a volta ao ritmo normal da vida, mesmo sabendo que de normal pouca coisa será como antes, diante da nova realidade que nos será imposta pós-Covid-19. Mesmo assim, gostaria de ver as pessoas menos preocupadas e com algum sorriso no rosto, prontas para enfrentar os desafios que virão.

Mas tenho também outros regalos que, com certeza, seriam importantes para que a cidade passasse a ter a possibilidade de sonhar e conquistar novos horizontes.

Começaria com algo que daria maior qualidade de vida ao cidadão: Combate à poluição. Uma fiscalização eficiente por parte dos órgãos competentes seria um grande presente para controlar o que vem incomodando muita gente. É um absurdo o que ainda ocorre próximo ao distrito industrial, quando cheiro de amônia se espalha com o vento. Por sorte as aulas estão suspensas, mas quando não, o material ao invadir escolas próximas atingem dezenas de crianças e, também, residências. Quem duvida, fique naquela região e verá. Isso quando a Rodovia Castello Branco não é tomada por fumaça e neblina, entre os Kms 53 e 54. Até oferece uma paisagem bonita, mas o cheiro é bastante forte. Sem falar o que ocorre na região central, onde muitos moradores reclamam com a devida razão.

Outro presente poderia ser um envolvimento maior da classe política com o bem estar da população. Não dá para generalizar e nem destacar nomes, principalmente em se tratando de período pré-eleitoral, para não parecer favorecimento a este ou aquele. Mas que a classe política do município poderia oferecer mais, disso não tenho dúvidas!

Na lista de presentes tem ainda a construção de uma área de lazer de verdade. Nada de campinho, quadrinha, pistinha. Nada de “inha”. Um verdadeiro parque que atenda a todos e nos encha de orgulho. Algo que somado ao Parque da Mina, se transforme no cartão postal de uma cidade que ainda é cercada por verde e belezas naturais. Chega de campo de futebol. Não conseguem cuidar dos que já tem, para quê mais? Isso seria bom para os nossos jovens que não tem opção de lazer na cidade. Essa área ainda seria dotada de concha acústica para apresentações musicais e teatrais. Quantos eventos poderiam ocorrer nesse local sem a necessidade de gastos enormes com estruturas de palco?

Teria presentes também para as áreas da Saúde, da Educação, da Habitação. Daria de presente um verdadeiro planejamento urbano, bem diferente do que temos visto. Um planejamento que ordene nosso crescimento e desenvolvimento – mesmo que alguns não queiram por motivos vários.

Dizem que o Mundo não será o mesmo após a pandemia. E é verdade. Muitos hábitos e maneiras de se fazer as coisas já mudaram e irão mudar ainda mais. Então que tal aproveitar essa onda e ajudar a mudar nossa cidade?

Feliz Aniversário de Emancipação, Araçariguama!

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade