EMAIL ASSINE O GAZETA

Novos caminhos, novas tentativas – Ana Rafaela


22 de dezembro de 2019 l Atualizada em - 20 de dezembro de 2019 às 9:57

Mais um ano está chegando ao fim. Para mim, passou bem rápido, foi um ano de muito estudo, novas experiências, aprendizados, alguns momentos de dificuldade, outros de tristeza e outros ainda de alegrias e conquistas. Mas o mais importante foi o crescimento que estes momentos me trouxeram. Seja qual for a faseou o momento que a vida nos traz, sempre conseguimos tirar alguma lição, Deus sabe o que faz e sabe o tempo certo para cada acontecimento. E você? Como foi seu 2019? Quais lições você aprendeu com os acontecimentos da sua vida?

A época que se aproxima é uma das mais alegres do ano. É tempo de se reunir com a família, com os amigos, é tempo de confraternizar, festejar e ser feliz com as pessoas que amamos. Seja viajando ou ficando em casa mesmo, seja se reunindo com a família toda (ou quase toda) ou com os mais próximos. É momento de refletir as coisas que este ano trouxe e começar a planejar o próximo, as melhorias que podem ser feitas, os sonhos que ainda não se concretizaram, ainda.

A época é perfeita para perdoar ou pedir perdão, para recomeçar, para renovar as forças e a fé e continuar buscando os sonhos. O Natal é momento de celebrar a vida, de acreditar na vida, de agradecer pela vida, por mais difícil que ela seja, ou que ela pareça ser. Algumas vezes, vemos os obstáculos do nosso caminho maiores do que realmente são. Mas precisamos nos questionar se estamos tentando vencê-los do jeito certo, se não estamos tentando fazer isso do jeito mais difícil, se só existe esse caminho. O impossível não é uma opção, tudo é possível quando acreditamos e quando sabemos esperar pelo momento certo.

O Ano Novo é tempo de celebrar o recomeço, de ter esperança e de acreditar que se algo não deu certo no ano passado, neste novo ano pode ser diferente. A mudança no ano que está vindo não deve ser apenas no calendário, a mudança deve vir de cada pessoa, é o momento de reparar os erros de 2019 e recomeçar com novas atitudes e ações. Quem se prende ao passado não se permite enxergar o futuro.

Deste modo, deixo aqui meu voto de boas festas a vocês, que tenham um Natal feliz e rodeado de pessoas especiais, e um Ano Novo com muita paz, muito amor, muitas realizações, aprendizagens, alegrias e conquistas. Imensa gratidão aos leitores e ao Jornal Gazeta de Araçariguama pelo apoio, pelas leituras, pela oportunidade. “Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.” (Miguel Torga).

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade