EMAIL ASSINE O GAZETA

Cerimônia marca posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Araçariguama


10 de janeiro de 2020 l Atualizada em - 10 de janeiro de 2020 às 14:42

Nesta sexta-feira, 10, os novos membros do Conselho Tutelar de Araçariguama tomaram posse em cerimônia realizada na Câmara Municipal. O evento teve início por volta das 10h30.

A cerimônia, que foi dirigida pelo Presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Crianças e do Adolescente), Pastor Tércio Sá Freire, contou com a presença do Prefeito de Araçariguama, João Batista Damy (Joca), do Presidente da Câmara, Moacyr de Godoy, secretários, vereadores, além também do Presidente da Câmara Municipal de São Roque, Israel Toco, e demais convidados.

O Prefeito Joca, não deixou de parabenizar os novos conselheiros e relatou brevemente sobre sua convivência com crianças, na época em que ele era possuía um orfanato, e os desafios.

Os cinco conselheiros, eleitos em outubro de 2019, foram: Maria Aparecida Souza; Antonio Pedro dos Santos (Compadre); Paloma Souza; Marta; e Antonia Adriana Gomes.

Ao GAZETA, os empossados ressaltaram a importância do cargo e os desafios enfrentados. Maria Aparecida afirmou que seu principal objetivo é colocar as “peças onde deveriam ser, existindo de fato proteção às crianças e aos adolescentes, tanto da parte do poder público quanto perante a sociedade”, salientou.

Antonio dos Santos, que já foi conselheiro em outras épocas, disse que atualmente o trabalho está mais difícil pois “tudo mudou, novos tempos, devemos tomar muito cuidado, principalmente com os adolescentes”, explicou. Paloma, que trabalhou durante dois anos como secretária da sede do Conselho, disse que está pronta para o cargo e que “todos os dias surge um desafio novo, espero dar o meu melhor”, acrescentou.

Marta, que conseguiu se reeleger para o cargo, comentou sobre as dificuldades de fazer com que “o povo entenda que a criança é ‘sujeito’ de direito. Ela possuí seus direitos tanto quanto os adultos”, ressaltou. Já Antonia Gomes, nova ao cargo, afirmou que para ela é “tudo novo, porém é tudo muito profundo e devemos trabalhar com muita responsabilidade”, concluiu.

A cerimônia de posse contou também com a presença da suplente Cristina Alvarez.

 

 

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade