UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Padre araçariguamense celebra sua primeira Missa


14 de dezembro de 2019 l Atualizada em - 13 de dezembro de 2019 às 15:28

Foto: Jeferson Correa

Na manhã de domingo, 8,  (Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora) o neo sacerdote, Pe. Carlos Augusto Andrade, celebrou sua primeira Missa. A celebração ocorreu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, paróquia de origem do novo presbítero. O jovem foi ordenador padre da Igreja Católica no dia anterior, na Catedral Santo Antônio de Osasco, através da imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, OFM.

A Missa foi concelebrada pelo revmo. Pe. Vagner João Pacheco de Moraes que, a convite do Pe. Carlos, realizou a homilia (também chamada de sermão ou pregação). Também concelebrou o Pe. Eduardo Sobrinho, administrador paroquial de nossa Paróquia. Antes de encerrar a celebração, Pe. Carlos fez sua solene consagração à Bem-Aventurada Virgem Maria, venerada sob o título de Nossa Senhora da Penha.

Carlos foi criado no bairro do Ibaté, onde sua família ainda reside. Ele é filho de Edílson e Neusa Andrade. Lá deu os primeiros passos na fé católica na Comunidade Santíssima Trindade.

Decidindo pela vocação religiosa, partiu para uma formação que durou quase uma década no Seminário Diocesano São José, em Osasco. Durante sua formação, realizou diversos trabalhos pastorais em várias paróquias. Se graduou em filosofia pela UNIFAI e teologia pela PUC-SP.

A Paróquia N. S. Penha ofereceu como lembrança ao Pe. Carlos um jogo completo de casulas, bem como um Terço a seus pais, Edílson e Neusa Andrade. Pe. Carlos também ofereceu um presente à sua paróquia de origem: um jogo de alfaias.

O Pe. Carlos foi designado pelo bispo como vigário da Paróquia Santa Catarina de Alexandria, no Bairro Dona Catarina em Mairinque, onde ajudará o vigário, Pe. Alexandre Silles, nas atividades pastorais e administração dos Sacramentos.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade