UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Parabéns GAZETA – Tatiana Munhoz


8 de dezembro de 2019 l Atualizada em - 11 de dezembro de 2019 às 15:08

Quinta-feira foi dia de celebrar mais um aniversário do jornal Gazeta de Araçariguama. Lá atrás, no dia 05 de dezembro de 1992, a primeira edição era impressa e comemorada. Ao longo desses 27 anos, cerca de 1380 edições elaboradas e distribuídas. Milhares de artigos pesquisados, conferidos e arquivados, para que, você, possa ser da melhor forma informado do que acontece na cidade e na região.

São quase três décadas homenageando nosso passado e inspirando o nosso futuro. Com certeza, chegar até aqui é o resultado de muito esforço e competência. São centenas de dias corridos e atarefados para manter as notícias de forma mais atualizada possível e por que não dizer, noites sem dormir e finais de semana também.
Completar mais um ano é a reflexão da presença e da vitalidade do jornalismo dedicado à cidade, contribuindo para seu desenvolvimento e história. É o incentivo necessário para que o futuro seja mais brilhante ainda.

Trabalhar com dinamismo e eficácia requer habilidades que, muitas vezes, passam despercebidas por muitos, como orientar a equipe de repórteres, administrar o estilo do tamanho das letras, definir as notícias de capa, o design gráfico, as imagens e o conteúdo das pautas, ser criativo, entender o público, ter uma boa relação com os anunciantes, viver sob a pressão da deadline e, por fim, aguardar o jornal ser impresso na gráfica sem erros, para que possa ser finalmente distribuído.

O que nós aprendemos com isto?

Que o jornal nos proporciona um dos hábitos mais importantes que deveríamos adquirir, o da leitura. Ela é o fundamento, a base para aprender e adquirir informações que serão de extrema importância para tomarmos decisões. A leitura empodera as pessoas. Não importa a idade, eleva o nível educacional e, consequentemente, abre novas oportunidades de carreira profissional, aumentando inclusive a sua renda doméstica.

Parabéns André, Ana e filhos. Família que se entregou à arte de informar a sociedade através da história e dos acontecimentos, promovendo a criação de um futuro mais consciente, quem sabe até, formando novos líderes.

A Gazeta, em todos esses anos, uniu a comunidade, mostrando sempre todos os lados da notícia, dando ouvidos e oportunidades a todos. Tem unido Araçariguama por algumas gerações que, sempre às sexta feiras, aguardam por mais uma nova edição.

Se você quer ser um cidadão ativo e gosta de saber sobre quem está dizendo tal coisa, como, quando, onde e o por que, o jornal é para você.

Tenho certeza que a Gazeta está de braços abertos esperando você, leitor, com suas sugestões e argumentos para que, juntos, continuemos fazendo parte da história de Araçariguama.

Parabéns Gazeta.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade