EMAIL ASSINE O GAZETA

Paróquia N. S. Penha realizará celebração da Coroa do Divino Espírito Santo e campanha de doação para Igreja


23 de maio de 2020 l Atualizada em - 22 de maio de 2020 às 14:58

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, a comunidade da Igreja Católica em Araçariguama, promoverá celebração da Coroa do Espírito Santo, em preparação à festa de Pentecostes, grande solenidade católica.

O pároco local, Pe. Luiz Omar Batista dos Reis, explicou que a intenção inicial seria de realizar uma grande celebração na cidade, envolvendo todas as comunidades espalhadas pelos bairros, com grandes celebrações religiosas com Missas, práticas públicas de piedade popular, barracas de comida típica e shows de bandas católicas. Porém, em virtude dos limites impostos pelas autoridades estadual e municipal,em virtude da pandemia de Covid-19, a celebração será realizada sem a presença de público, através das lives na página de Facebook da Paróquia, além da transmissão pelas ondas da Rádio 87 FM de Araçariguama. Cada noite haverá a meditação de um dos sete dons do Espírito Santo: Tema: O Mesmo Espírito realiza todas as coisas em todos. 1º dia (24/05) Tema: Dom Sabedoria – Animadores: Igreja: Nª Srª da Penha e Nª Srª Aparecida; 2º dia (25/05) Tema: Dom da Fortaleza: Animadores: Igrejas: RCC; 3º dia (26/05) Tema: Dom da Ciência – Animadores: Associação Católica Fonte de Vida; 4º dia (27/05) Tema: Dom do Temor a Deus – Animadores: Irmãs da Fraternidade da Misericórdia; 5º dia (28/05) Tema: Dom do Entendimento – Animadores: S. José, Nª Srª de Fátima, Nª Srª Imaculada Conceição e Ssa. Trindade; 6º dia (29/05) Tema: Dom Piedade – Animadores: Sta. Luzia, Nª Srª Conceição e S. Benedito; 7º dia (30/05) Tema: Dom do Conselho – Animadores: S. Sebastião, S. João, Sta. Rita, S. Joaquim, Nª Srª Aparecida.  A transmissão será sempre às 19:30h, com exceção do dia 24/05, que será às 17:30h.

Igreja pede ajuda

A Paróquia lançará nos próximos dias uma campanha pedindo doações. “A Igreja tem vivido esses dias difíceis junto do povo, oferecendo conforto espiritual e promovendo caridade aos menos favorecidos. Porém, sem as celebrações com o povo e todas as demais dificuldades trazidas pela pandemia, nossa arrecadação caiu muito nos últimos dois meses, sendo insuficiente para as necessidades da Paróquia. Por isso pedimos apenas aos que puderem, sem que deixe faltar nada para suas famílias, que nos ajude doando qualquer quantia em dinheiro. Não importa o valor, mas sim a partilha”.

As pessoas que desejarem podem depositar sua oferta em um cofre de madeira colocado em frente à porta lateral da Igreja Matriz. Os que preferirem, podem fazer um depósito bancário da conta da paróquia: Banco: 001 – Banco do Brasil S.A. – Nome: Igreja Nossa Senhora da Penha – CNPJ: 61.378.774/0005-79 – Agência: 0523 – Conta: 40016-5.Roteiro da Semana em preparação a festa de Pentecostes (24 a 30 de maio – as 19h30)

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade