EMAIL ASSINE O GAZETA

Prefeitura de Araçariguama anuncia mudanças sobre a abertura do comércio e serviços


6 de abril de 2020 l Atualizada em - 6 de abril de 2020 às 19:31

A Prefeitura de Araçariguama informou no início da noite desta segunda-feira, 6, que fez alterações nas medidas adotadas em combate ao coronavírus no município. Dentre elas, nos bancos somente os caixas eletrônicos poderão estar em funcionamento.

Ainda conforme as mudanças: padarias, poderão funcionar de segunda a domingo, das 06h00 às 20h00, sendo permitido o consumo no local apenas se forem observadas as medidas previstas no Art. 2º deste Decreto, com distância de pelo menos 01 metro entre uma mesa e outra, ficando vedado o sistema self service; oficinas de veículos automotores e borracharias, poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00; salões de cabeleireiro, barbearias, salões de beleza, manicures e afins, poderão funcionar de segunda a domingo, das 06h00 às 22h00, mediante atendimento individual a cada cadeira com hora marcada, de modo a impossibilitar aglomeração ou fila de espera. O profissional deverá usar óculos de proteção, máscara, luva, bem como higienizar os assentos e equipamentos a cada cliente; depósitos de materiais de construção, materiais elétricos, loja de parafusos e ferramentas e afins, poderão funcionar de segunda a sábado, das 08h00 às 18h00, permitindo o acesso de apenas um consumidor por vez, por período não mais que o suficiente para o atendimento; restaurantes, lanchonetes e pizzarias poderão funcionar em seu horário normal preferencialmente no sistema delivery, sendo permitido o consumo no local apenas se forem observadas as medidas previstas no Art. 2°, com distância de pelo menos 01 metro entre uma mesa e outra, ficando vedado o sistema self service; os supermercados deverão observar a quantidade de clientes dentro do supermercado, limitando até três vezes à quantidade de caixas em operação; instalar protetor de acrílico ou similar nos caixas, higienizar equipamentos, manter os caixas operando em quantidade suficiente a evitar formação de filas, devendo os clientes manterem a distância de pelo menos 1 metro entre um e outro.

Além disso, ficam suspensas também as Licenças de Funcionamento ou qualquer autorização de realização de eventos e em chácaras locadas para temporada, com finalidades não residenciais, sob pena de multa de R$ 1.000,00 (mil reais) por dia; e ficam suspensas as Licenças de Funcionamento para todos os bares e similares por tempo indeterminado.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade