UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Projeto Bem te Quero – Um bom exemplo de cidadania


10 de junho de 2019 l Atualizada em - 10 de junho de 2019 às 11:49

Quer começar a praticar a solidariedade, mas ainda não sabe como? Além de ajudar a comunidade a qual pertence, ser um voluntário permite que você desenvolva habilidades e o dimensiona para um novo patamar de experiências pessoais e sociais.  Conheça agora o “Projeto Bem Quero”.

O projeto brotou do coração de três amigas, aqui da cidade, que almejavam fazer a diferença no lugar onde vivem, com o intuito de colocar em prática pequenas ações que as aproximasse mais daqueles que realmente precisam.

Para surpresa das organizadoras, a primeira reunião mobilizou um grande número de pessoas interessadas em contribuir de alguma forma e logo a primeira ação beneficente se concretizou durante o período da páscoa, onde ovos de chocolate doados puderam ser distribuídos.

Pensando adiante sobre como expandir o projeto, o grupo utilizou da estratégia das redes sociais Facebook e Instagram, contando também com o boca a boca.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, Lilian Nunes, “o nosso objetivo é trazer qualidade de vida para as pessoas da nossa cidade e mostrar que é possível fazer o bem pelo bem, sem esperar algo de volta”.

Com o avanço do projeto, vínculos vão sendo criados com moradores que realmente necessitam de ajuda e o plano é sempre estar em contato com as pessoas, para que esse ciclo cresça e as doações de leite, comidas, roupas e etc continuem ocorrendo de forma eficaz.

O projeto está aberto para receber qualquer tipo de ajuda, seja em doações, tempo ou habilidades. Segundo Lilian, “muitas pessoas participam do Bem te Quero, cada uma do seu jeito e dentro de suas possibilidades. Temos disponibilidade para todos aqueles que querem nos ajudar a fazer algo bom” .

Uma das dificuldades, assim como a de outros projetos sociais, é convencer as pessoas de que o bem está sendo feito sem espera de algum benefício próprio. “Acreditamos que boas ações são contagiantes, por isso, contamos com as pessoas para nos ajudar a espalhar o bem pela cidade”, acrescenta Lilian.

Após o sucesso da primeira iniciativa na Páscoa, quando o grupo recebeu muitas mensagens de apoio e agradecimento, o projeto lança agora a campanha do agasalho 2019, que recolherá artigos de inverno, sejam eles quais forem, para que sejam distribuídos brevemente. Os pontos de arrecadação são:  Academia Fit House, loja Menina Moça, Adocicando, Brigadeirô, Laras Burguer, Meu Aconchego e Pousada Central.

Lilian termina deixando uma mensagem: “Sempre pensamos que não temos tempo ou oportunidade de fazer uma gentileza ou uma boa ação para o outro, mas na verdade o tempo é a gente que faz e a oportunidade aparece o tempo todo nas pequenas coisas.  Não importa o tamanho da ação, cada uma tem sua beleza em tocar a vida do outro”

Para mais informações visite as redes sociais do projeto no instagram: @p.bemtequero e facebook: Bem te quero.

Tatiana Munhoz

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade