UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Receita da semana: Mini Croquete de Frango


11 de junho de 2019 l Atualizada em - 10 de julho de 2019 às 13:01

Mini Croquete de Frango

Mini Croquete de Frango é um coringa na cozinha! Tanto vai bem acompanhando o aperitivo como na refeição principal. Delicioso! / GB Imagem

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de carne de frango cozida (desfiada ou moída); sal e pimenta-do-reino a gosto; 1 colher (chá) de salsinha; 1 colher (chá) de cebola picadinha; 1 colher (chá) de suco de limão; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de leite; 3 ovos; 3/4 xícara (chá) de farinha de rosca; óleo para fritura.

Preparo: Misture o frango, o sal, a pimenta-do-reino, a salsinha, a cebola e o suco de limão. Derreta a manteiga, junte a farinha e misture bem. Adicione o leite e cozinhe mexendo até que engrosse. Acrescente o frango e cozinhe mexendo por 3 minutos. Junte apenas 1 (um) dos ovos e misture-o bem. Espalhe numa assadeira untada. Leve à geladeira para esfriar bem. Modele os croquetes e passe em farinha de rosca. Bata 2 ovos num prato fundo. Passe os croquetes nesta mistura e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

Dica: Se preferir, use apenas a carne do peito do frango para preparar os croquetes.

 

Bolinho de Batata

Bolinho de Batata lembra a infância! Lembra as refeições sem pressa, com toda a família à mesa! / GB Imagem

Ingredientes: Meio quilo de batata cozida; 1 ovo; 3 colheres (sopa) de amido de milho; 4 colheres (sopa) de queijo ralado; sal a gosto; óleo para fritar.

Preparo: Passe as batatas cozidas no espremedor. Junte o ovo, o amido e o sal. Misture bem. Adicione o queijo ralado. Misture bem e faça bolinhas. Frite em óleo quente, escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

Dica: Cozinhe as batatas com casca. Depois de cozidas, descasque-as e passe pelo espremedor ainda quente. Espere a massa de batatas esfriar um pouco antes de dar seguimento à receita.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade