"> EMAIL ASSINE O GAZETA

Receita da Semana: Nhoque de Batata com Molho


12 de novembro de 2019 l Atualizada em - 12 de novembro de 2019 às 15:16

O Nhoque de Batata é um prato simples e muito conhecido. No entanto, e sempre festa quando ele aparece na mesa! / GB Imagem

Ingredientes: 1 quilo de batatas; 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo; 1 ovo; 2 colheres (sopa) manteiga; 8 tomates médios sem pele e sem semente; 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;1 cebola média picada; 1 cenoura pequena; 2 fatias de bacon; 200 gramas de carne de vaca moída; 1 folha de louro ¼ xícara (chá) de vinho tinto; 2 colheres (sopa) de óleo; sal e pimenta calabresa seca, a gosto.

Modo de Preparo: Cozinhe as batatas com casca, descasque-as e passe-as ainda quentes pelo espremedor, deixando cair a massa em uma tigela. Junte a farinha de trigo, o ovo, 1 colher (sopa) de manteiga e sal. Misture até formar uma massa macia e uniforme. Sobre uma superfície enfarinhada, faça pequenos rolos de massa, corte em pedaços pequenos e aperte com um garfo, formando pequenas conchas. Em uma panela, coloque o óleo e refogue a carne até ficar dourada. Junte o bacon cortado bem fino, refogue mais um pouco, acrescente a cenoura e a cebola picadas, a pimenta e a folha de louro, regue com o vinho e deixe evaporar. Coloque o sal e a polpa do tomate passada na peneira e prossiga o cozimento por mais 1 hora. Cozinhe os nhoques em água fervente salgada e abundante e escorra-os  bem e vá colocando em camadas numa refratário, alternando com o molho de tomates e queijo ralado e a manteiga restante. Sirva a seguir.

Variação: Se preferir substitua o queijo parmesão por queijo mussarela ralado, ou use os dois tipos de queijo.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade