UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Receita da Semana: Stolen de Natal


17 de dezembro de 2019 l Atualizada em - 17 de dezembro de 2019 às 11:10

Natal é sempre o momento da família. E também tempo de compartilhar a mesa recheada de coisas gostosas. Que tal preparar Stolen de Natal? É um pão tradicional da cozinha alemã / GB Imagem

Ingredientes: 450 gramas de farinha de trigo; 50 gramas de manteiga sem sal; 1 xícara (chá) de leite;  80 gramas de açúcar; 1 tablete de fermento biológico fresco; ½ colher (sopa) de açúcar de baunilha; 75 gramas de castanha do Pará moída; 140 gramas de uva passa embebida em rum; 50 gramas de frutas cristalizadas; 1 colher (chá) de suco de limão.

Preparo: Misture o açúcar e o fermento até ficar bem líquido. Junte o leite e o suco de limão, raspe um pedacinho da casca do limão.  Acrescente a manteiga, o açúcar de baunilha e uma parte da farinha de trigo, e misture. Coloque as frutas cristalizadas e a uva passa. Amasse bem.  O restante da farinha de trigo vai sendo colocado aos poucos até que a massa solte das mãos. Abra a massa, faça um rolo e coloque em fôrma forrada com papel- manteiga untado. Deixe descansar coberto e em local arejado durante 2 horas. Leve ao forno pré-aquecido (180º) durante aproximadamente 1 hora, ou até ficar bem dourado. Retire do forno, pincele com manteiga e polvilhe com açúcar de confeiteiro e canela em pó.

Dica: Não tenha pressa ao assar o Stolen. Se quiser, substitua as frutas cristalizadas por nozes moídas. O Stolen pode ser moldado de acordo com sua preferência ao invés de ser colocado na fôrma.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade