UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Receita de Semana: Panqueca Americana


7 de agosto de 2019 l Atualizada em - 7 de agosto de 2019 às 14:49

A Panqueca Americana tradicionalmente é consumida no café da manhã, mas também pode ser uma boa ideia para o café da tarde. O acompanhamento pode manteiga, geleias, me ou frutas / GB Imagem

Ingredientes: 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de açúcar; 3 colheres (chá) de fermento em pó; 2 ovos; 1 xícara (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de manteiga derretida; 1 pitada de sal; óleo para untar a frigideira.

Preparo: Numa tigela, misture os ingredientes secos. Reserve. Em outra, misture os ovos batidos ligeiramente, o leite e a manteiga derretida e fria. Aos poucos e sempre misturando, sem bater muito, junte os ingredientes secos ao liquido. Mexa até obter massa homogênea. Unte uma frigideira antiaderente com óleo e coloque uma poção da massa bem no centro. Frite até que comece a dourar nas bordas, vire a panqueca e doure do outro lado também. Sirva acompanhado de mel, frutas a gosto, geleias ou manteiga.

Dica: Não bata a massa vigorosamente. Use os ingredientes à temperatura ambiente. Tradicionalmente, a Panqueca Americana é servida acompanhada de Maple Syrup, ou “Xarope de Bordo”, que pode ser encontrado em grandes supermercados ou loja de importados.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade