UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Santana de Parnaíba é a segunda cidade que mais emprega em todo o Estado de São Paulo, diz relatório


19 de fevereiro de 2020 l Atualizada em - 19 de fevereiro de 2020 às 11:25

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador teve  em 2019 um desempenho superior a 2018. Foto: Marcio Koch

O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou, na última semana, o relatório apontando que os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de Santana de Parnaíba ficaram na segunda colocação no Estado em relação a ocupação de vagas de trabalho em 2019, superando o desempenho do ano passado, quando ficou na terceira posição.

Com mais de 66 mil atendimentos realizados, os postos do município de Santana de Parnaíba, preencheram 2102 vagas de emprego, superando a marca de 1798 alcançada no ano anterior. Destaque para os meses de setembro, outubro e dezembro onde a taxa de recolocação manteve uma média superior a 220.

O resultado evidencia a eficiência das políticas públicas adotadas pela Prefeitura de Santana de Parnaíba  para o fomento econômico como a Feira de Negócios, que está indo para a 5ª edição, cursos de qualificação profissional, parcerias com instituições profissionalizantes e a ampliação da oferta de ensino superior que tem impactado positivamente na geração de empregos.

Fonte: Willian Rafael 

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade