UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

São Roque comemora seus 362 anos nesta sexta-feira e homenageia Padroeiro


15 de agosto de 2019 l Atualizada em - 15 de agosto de 2019 às 14:34

São Roque está em festa desde o começo do mês de agosto e nesta sexta-feira, 16, se comemoram os 362 anos do município e também o dia do Santo Roque, Padroeiro da cidade.

Imagem de São Roque sairá em procissão pelas ruas centrais

Milhares de fiéis vão até a Estância Turística para a Tradicional Procissão que acontece às 17, com saída na Igreja da Matriz. Antes mesmo da procissão, às 10h acontece a Solene Missa Campal e às 14h, a Missa dos Romeiros.

A Procissão é marcada por muita emoção junto aos andores de Nossa Senhora da Assunção e de São Roque, percorrendo as principais ruas centrais da cidade.

Ao GAZETA, Luis Fernando Godinho, um dos organizadores do evento neste ano, contou que as preparações vêm durante todo o ano. “É um ano muito intenso e com muitos eventos durante o ano todo e não só nesses 15 dias de festas propriamente dito. Foram seis eventos entre jantares e almoços, novena mensal, visita a todas as comunidades e muitas outras atividades correndo paralelamente”, relembrou.

O festeiro também não deixou de ressaltar a ajuda que tiveram em todas as preparações. “Fomos iluminados em ter uma equipe maravilhosa de seis casais de apoio e dez casais de festeirinhos que muito nos ajudaram. Sem falar no trabalho voluntário das mais de 300 pessoas que trabalham nesses 15 dias de festas”.

Além de Luís e sua esposa, Ana Carolina Godinho, o casal Gino e Eunice Pizzingrilli foram os Festeiros das Festas de Agosto 2019 que terminam hoje.

A festa

Desde o dia 4 de agosto, com o Desfile dos Carros de Lenha, considerado a Abertura Oficial das Festas de Agosto, munícipes e visitantes puderam desfrutar de barracas em toda a extensão da Av. Tiradentes, região central, e também de apresentações no palco montado na Praça da Matriz.

Outro destaque para este ano é a comemoração também dos 60 anos dos Sinos da Igreja da Matriz.

“Desde o dia que fomos anunciados, sabíamos da responsabilidade e trabalho em estar à frente das Festas de Agosto 2019. Mas também a honra de ser escolhido pela Comissão da Igreja e servir São Roque e Nossa Senhora da Assunção… É com muita alegria que conduzimos as festas. Que Deus e nossos padroeiros abençoe a todos”, finalizou o festeiro.

Sessão Solene

A Sessão Solene em comemoração aos 362 anos de fundação de São Roque e dos 186 anos de instalação da Casa de Leis, foi realizada na noite de quarta-feira, 14, na Câmara Municipal.

Durante a sessão, foram concedidas homenagens para cinco munícipes que de acordo com a Câmara, têm contribuído com a história e desenvolvimento da cidade. Olivardo Saqui e Roberta Celestino de Toledo receberam Placas de Homenagem, o Título de Cidadão São-Roquense foi entregue para Clemente Henrique de Oliveira, a Medalha do Mérito Vasco Barioni para Ana Maria Medina de Góes e a Medalha do Mérito Barão de Piratininga a Giuseppe Patané.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade