UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

São Roque sediou corrida que uniu mountain bike, trekking e remo


1 de novembro de 2019 l Atualizada em - 4 de novembro de 2019 às 16:37

A cidade de São Roque recebeu no sábado, 2, o Haka Race, maior circuito de corridas de aventura do País. A prova reuniu, em uma mesma competição, trekking, mountain bike, técnicas verticais e orientação por meio de mapas e bússola. A largada foi às 9h no Ski Mountain Park.

Ao todo, foram quase 200 equipes e mais de 400 atletas de São Paulo (capital e Interior) e de outros Estados, para as para as categorias Pró (total de 50 km somados todos os esportes), Sport (35km) e Mini Race (15km).

Com mais de 10 anos de história e tendo realizado mais 60 provas, o Haka é o mais importante circuito de corridas de aventura do Brasil e já teve etapas em cidades como Ubatuba, Atibaia, Socorro, Botucatu, Extrema (MG) e Passa Quatro (MG), entre outras. A etapa de São Roque conta pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA).

Uma das primeiras provas do circuito foi  justamente em São Roque, em 2008. Na ocasião, a largada também foi no Ski Mountain Park. “É uma alegria poder voltar a São Roque, cidade que nos recebeu há 11 anos”, afirma Leonardo Barbosa, organizador do circuito.

Conheça as Corrida de Aventura

Criadas na Nova Zelândia, no início da década de 1990, e inspiradas nos rallys automobilísticos, as corridas de aventura são uma combinação de esportes como corrida, bike e modalidades de remo com orientação. O objetivo das provas é, por meio de mapas, planilhas (cedidos pela organização) e bússolas, completar um percurso no menor tempo possível. Durante a prova, os atletas param em diversas Áreas de Transição (ATs), nas quais são realizadas as mudanças de uma modalidade esportiva para outra – de bike para corrida, por exemplo. As provas mais curtas têm cerca de 30 quilômetros; as mais longas podem chegar a mais de 600 quilômetros.

O Ski Mountain Park está localizado na Estrada da Serrinha, 1500 – bairro Cambará, São Roque.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade