UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Senac Sorocaba lança cursos na área de moda


23 de outubro de 2019 l Atualizada em - 23 de outubro de 2019 às 17:42

A partir deste mês, o Senac Sorocaba dá início às atividades na área de moda. A unidade inaugura nos próximos dias os primeiros cursos voltados à capacitação de alunos para o corte, modelagem, costura, acabamento de peças, disposição dos produtos nas vitrines, desenvolvimento e operação de lojas físicas e virtuais, além de muitas outras habilidades.

Inicialmente, a unidade oferecerá quatro cursos. O Modelagem e Costura para Iniciantes será o primeiro a iniciar as aulas e as vagas estão esgotadas. O curso capacitará o aluno para modelar e montar peças básicas de vestuário, utilizando técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento, visando a qualidade na produção.

Na sequência, o Senac Sorocaba abre as portas para a turma do curso Costureiro, que preparará o aluno para realizar procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil em tecido plano, a partir de ficha técnica, molde e peça-piloto, garantindo um relacionamento assertivo com clientes, fornecedores e demais profissionais que demandem serviços de costura.

Já o curso de Visual Merchandising para o Varejo de Moda capacita o profissional para organizar a loja de forma a criar identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos, a ponto de influenciar nas decisões de compra dos consumidores, ampliando, assim, as possibilidades de venda.

E como não poderia faltar, a revolução digital e suas influências no mundo da moda também fazem parte da nova proposta do Senac Sorocaba. O curso Moda E-commerce terá como foco preparar profissionais capazes de elaborar planos de desenvolvimento e de operação de lojas virtuais com base em elementos do varejo eletrônico e do visual merchandising. Com a união dessas duas vertentes, moda e e-commerce, o aluno estará preparado para extrair o melhor resultado possível.

De acordo com a docente Sílvia Marques Belatine, os cursos chegam para atender uma demanda crescente para o aprendizado de pequenos serviços, assim como para qualificar profissionais para voos mais altos, como a gestão dos negócios de moda. “Os cursos que serão oferecidos pelo Senac Sorocaba contemplam a transformação no mundo da moda provocada pelo avanço da tecnologia. Eles vão ao encontro do anseio do mercado por profissionais mais preparados. Estas ofertas são pontos de partida para a formação dos que desejam empreender e abrir seu próprio ateliê ou atuar como prestador de serviços”, afirma.

Costureiro

Data: de 28 de outubro de 2019 a 16 de março de 2020

Horário: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30

Duração: 212 horas

 

Visual Merchandising para o Varejo de Moda

Data: de 28 de outubro a 13 de novembro

Horário: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 horas às 22h30

Duração: 28 horas

 

Moda E-commerce

Data: de 5 de novembro a 12 de dezembro

Horário: às terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30

Duração: 40 horas

 

O Senac Sorocaba está localizado na Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2392 – Vila Hortência – Sorocaba/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/sorocaba

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade