UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Sindicato divulga nota sobre possível paralisação dos motoristas da Vertion


5 de julho de 2019 l Atualizada em - 7 de julho de 2019 às 14:55

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou nesta quinta-feira, 4, que está averiguando a situação dos funcionários da Vertion Transportes, após ter conhecimento de um áudio do proprietário afirmando que não iria realizar o pagamento de seus colaboradores na data correta.

De acordo com o Sindicato, o proprietário da empresa enviou uma mensagem de voz para seus funcionários, após ouvir ameaças de greve, afirmando que realmente não iria fazer o pagamento nesta sexta-feira, 5, quinto dia útil e que se realizassem a paralisação, iria demiti-los

Diante de todos os fatos e provas, o Sindicato acionou o Ministério Público do Trabalho e está acompanhando se realmente não existirá o pagamento. Se não houver, os funcionários poderão entrar em greve neste sábado.

“Estamos diante de um verdadeiro absurdo, de um crime contra os trabalhadores. Os motoristas e o pessoal interno cumprem diariamente com o seu dever e esperam, no mínimo, respeito e o pagamento de seus salários e direitos em dia, como a lei manda”, declarou o presidente do Sindicato Paulo João Estausia.

Os colaboradores da empresa também não foram informados sobre o pagamento do vale alimentação, que também deveria ser pago na data de hoje.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade