Sistema de Rastreamento otimiza gestão da frota municipal de Araçariguama


10 de junho de 2019 l Atualizada em - 10 de junho de 2019 às 11:24

A Prefeitura de Araçariguama, por meio das Secretarias de Administração, Departamento de Transportes, instalou  equipamentos de rastreamento nos veículos utilizados pela Administração Pública Municipal.

Fonte: SECOM

Ao todo, foram instalados cerca de 55 rastreadores, incluindo veículos de todas as secretarias, como automóveis, vans, micro ônibus, motocicletas e máquinas.

Os veículos são acompanhados em tempo real, 24 horas por dia, através de operadoras de telefonia móvel celular que utilizam o sistema GSM, GPRS e também com interação ativa com o GoogleMaps e GoogleEarth. Os equipamentos registram a localização exata do veículo, todos os percursos, tempo gasto, velocidade e até mesmo frenagem brusca. Até então, o controle da frota era feito de forma manual, com preenchimento de formulários com informações sobre identificação do condutor, horário de saída e chegada, quilometragem e itinerário.

A ação faz parte do pacote de medidas propostas pela Prefeita Lili Aymar, vidando maior agilidade, eficiência, economia e austeridade na gestão municipal, tendo ainda como objetivo aumentar o controle de deslocamentos e garantir mais segurança para os motoristas e ocupantes dos veículos.

“Estamos utilizando tecnologias de geoprocessamento, navegação por GPS, rastreamento e controle de acesso embarcado, além de sistemas de gestão, que permite planejar, controlar, auditar e manter os serviços de logística e transporte da Prefeitura; auxiliando motoristas e passageiros na navegação, ponto a ponto, com a definição de rotas, acompanhando veículos em tempo real de acordo com funções e serviços preestabelecidos. Esse é só mais um grande avanço e uma excelente conquista para nossa cidade.”, comemora a Prefeita Lili Aymar, que foi conferir ainda como ficou a reforma e humanização do espaço onde fica o setor de Transportes, realizada pelos funcionários do próprio departamento.

Fonte: SECOM

“A diferença desta gestão é o amor, o comprometimento, a dedicação e a unidade entre todos. E o setor de Transportes é sem sombra de dúvidas, um grande exemplo de tudo isso. Agradeço de coração todos os valorosos funcionários, nas pessoas do Secretário de Administração Jeferson Ribas e do Diretor de Transportes, André Fabiano.”, concluía a Prefeita Lili Aymar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade