UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Um mundo revelador! – Edison Pires


23 de setembro de 2019 l Atualizada em - 23 de setembro de 2019 às 11:12

Sempre fui uma pessoa avessa a essa história de redes sociais pela sua futilidade, acreditando que elas não iriam acrescentar nada de bom ou positivo em minha vida. Mas, de uns tempos para cá confesso que estou virando “fã”, com preferência ao Facebook. Até então não percebia que essa ferramenta poderia me abrir os olhos e apresentar um horizonte tão amplo carregado de verdades ou mentiras.

Acompanhando algumas postagens e lendo comentários percebi o quão reveladora é essa mídia que deixa as pessoas à vontade para interagir com outras, como se estivessem no sofá de sua sala de estar, esquecendo que estão falando para o Mundo. Sempre achei que “não tinha tempo” para ler ou acompanhar discussões que aconteciam nesse universo eletrônico/digital/virtual até que, por mera curiosidade, passei a seguir algumas postagens. Por sorte não tive nenhuma frustração, por não ter nenhuma expectativa. Mas ao começar a “olhar” essa realidade de uma maneira diferente comecei a ver algo de novo nesse turbilhão de informações. E o que realmente mexeu comigo foi perceber o quanto as pessoas se revelam nesse meio. Algumas que conheço pessoalmente, quando estão nas redes sociais se transformam. Não sei se deixam transparecer o que realmente são, ou, assumem uma personalidade que a vida real não lhes permite, o certo é que não são as mesmas pessoas! São capazes de se expor ao ridículo para, até mesmo, defender o que não acreditam!

Exemplos não faltam. Algumas defendem a democracia no seu mais amplo significado com unhas e dentes, mas basta ler algum comentário contrário ao que pensam, para esbravejar como se fossem “a dona da verdade”, deixando de lado o espírito democrático. Outras defendem publicamente os direitos humanos para até o mais bárbaro dos assassinos, mas nas redes sociais pedem a pena de morte acompanhando a maioria dos comentários. Fora aqueles que não conseguem se expressar ou enchem a postagem com erros grotescos de escrita.

Fora isso, a maioria dos comentários tem um conteúdo fora da realidade, ou seja, tem gente que nem sabe do que trata o assunto, mas posta sua opinião como se fosse a mais correta e, ai daquele que discordar.

Enfim, agora não deixo de seguir o Face. Sempre que tenho uma oportunidade, vou lá dar uma olhadinha. Não para acompanhar as postagens, mas para realmente conhecer as pessoas!

Publicidade

Um comentários

  1. Dhanilo

    27 de dezembro de 2019 at 14:13

    Obrigado. Foi de grande ajuda para mim 🙂

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade