UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Um novo momento! – Edison Pires


17 de novembro de 2019 l Atualizada em - 14 de novembro de 2019 às 11:34

A saída da empresa que prestava serviço no transporte público e escolar, ocorrida na última 6ª feira, parece ter colocado fim a uma das fases mais difíceis vividas por grande parte dos araçariguamenses nos últimos tempos. Um problema que se arrastou por quase 9 meses e que atrapalhou e dificultou a vida de muita gente, desde trabalhadores até estudantes. Nunca se viu tanta reclamação para um único setor. Nunca se viu tanto perigo e risco de acidente como o que passou. Sem dúvida alguma, dá para dizer que Araçariguama se livrou de um tremendo fardo!
Por razões e direitos diversos a prestação de serviço durou todo esse tempo e acabou, pelo o que foi anunciado, de maneira cordial entre as partes – empresa/Prefeitura. Mas, enquanto durou não houve um único dia sem reclamação. De domingo a domingo era possível acompanhar as manifestações de usuários pelas redes sociais e pelo jornal, reclamando ou pedindo providências. Uma fase que, dificilmente será esquecida.
Mas isso já é coisa do passado. A torcida, a partir de agora, é para que a nova empresa (?) faça o papel que lhe cabe e atenda ao munícipe com o serviço e respeito que ele tanto merece.
 
Dando sequência a aquela sexta-feira de boas novas, outra novidade bastante positiva anunciada foi a intenção do município oferecer, a partir do próximo ano, tarifa zero no transporte, ou seja, acesso gratuito ao usuário no itinerário local. Uma prática que já vem ocorrendo em alguns municípios e que também pode beneficiar a população de Araçariguama. De quebra, poderá fortalecer a atual Administração Municipal, que prometeu dar fim ao problema do transporte público o mais rápido possível e concluiu, até terça-feira, a primeira fase dessa promessa. Agora falta contratar a substituta.
 
A expectativa agora fica por conta da Saúde. Outro pesadelo que assombra o município, no tocante a medicamentos e alguns atendimentos essenciais. É sabido que providências já foram tomadas na tentativa de normalizar os serviços. Basta esperar para que as medidas surtam o efeito esperado.
 
Sem esquecer as coisas positivas que foram feitas no passado recente, somando com as que estão acontecendo, fica a certeza de que o município dá mostras de estar em um novo momento. Com sinais de positivo, diga-se de passagem!
Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade