UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Vereadores que ocupavam Secretarias retornaram à Câmara Municipal de Araçariguama


26 de outubro de 2019 l Atualizada em - 25 de outubro de 2019 às 15:22

Casa cheia e retorno dos cinco vereadores que haviam assumido Secretarias na Prefeitura marcaram a sessão da última 3ª feira, 22. Na primeira parte dos trabalhos, uma discussão entre vereadores e alguns populares que assistiam a sessão do plenário, precisou da intervenção do Presidente da Casa, vereador Moacyr Godoy, para que os ânimos fossem contidos. Os cidadãos reclamavam de algumas posições tomadas por vereadores que retornaram à Casa. O embate cresceu e a intervenção foi necessária. Logo depois a sessão voltou à normalidade.

Os vereadores Costa do Gás, Tilápia, Fábio Aymar, Paulo Volcov e Judivan, com o afastamento da prefeita Lili Aymar e a troca de Secretários pelo atual Prefeito Joca, reassumiram suas cadeiras. Usando a Tribuna, destacaram os trabalhos realizados junto ao Executivo, bem como agradeceram e parabenizaram os suplentes pelo desempenha na Casa de Leis. Os suplentes Rogério Guilherme, Marcelinho, Moisés Arruda, Lili Marques e Marinaldo de Deus deixaram a Câmara.

Matérias

Dentre as matérias apresentadas, foi lido o veto da então Prefeita Lili Aymar sobre o projeto 21/2019 L que proíbe a nomeação e contratação de familiares na administração pública direta e indireta no Município de Araçariguama. O veto será colocado em votação, após trâmites legais da Casa e, conforme apurado, deve ser derrubado.

Também foi lida a Indicação 102/2019, de autoria do vereador Nadivan Ferreira Maia, o Alemão, que solicita ao Prefeito Joca que elabore e tramite o projeto de Lei, que concede Abono Salarial de R$150,00, a todos os Funcionários Públicos de nossa cidade da Administração direta e indireta.

Durante a sessão ainda foi lido e aprovado o Projeto de Lei 24/2019, de autoria do vereador Jaime da Auto Escola que denomina “Estrada Olga da Costa Pedroso”, no Bairro Tanque Velho. A homenageada nasceu no bairro e sempre teve cuidado especial com os mais necessitados. Foi casada com Antônio Leite Pedroso com quem teve 10 filhos. Ela faleceu aos 68 anos em 10/05/1992.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade