UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

VÍDEO: Jovem morto pela polícia tem despedida com gol em caixão no Ceará


19 de fevereiro de 2020 l Atualizada em - 19 de fevereiro de 2020 às 17:55

Jardeson Rodrigo Rodrigues Martinque, de 21 anos, morto pela PM-CE (Polícia Militar do Ceará) na última quinta-feira, 13, teve uma despedida realizada pelos amigos bastante inusitada em Fortaleza. Jogador amador e organizador de uma pelada no bairro Floresta, em Fortaleza, teve seu caixão levado ao recém-inaugurado campo da comunidade Padre Andrade, para fazer o seu último gol, seguido de um emocionante abraço.

De acordo com informações do UOL, a homenagem aconteceu na última sexta-feira, 14, antes do corpo de Jardeson ser levado para sepultamento. O momento foi filmado, e as imagens da homenagem ganharam as redes sociais. Segundo o pai da vítima, Gilson dos Santos, Jardeson era jogador amador e tinha acabado de organizar seu último jogo instantes antes de ser morto por militares.

Foto: Reprodução/UOL

A Polícia informou que foi chamada porque pessoas armadas estariam nas redondezas num local chamado Areninha da Lagoa do Urubu. Segundo a corporação, ao chegar, Jardeson “correu com a mão na cintura, demonstrando atitudes suspeitas.” “Ao tentarem abordá-lo, o suspeito se evadiu e, mais à frente, efetuou alguns disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram a injusta agressão. Durante a troca de tiros, foi lesionado e imediatamente socorrido com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pirambu, no entanto veio a óbito”, informou a assessoria da PM-CE.

Ainda segundo a versão dos militares, Jardeson tinha passagem na polícia por roubo e desacato e estava no momento em que foi baleado com um revólver calibre 38.

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade