UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Vídeo mostra máquinas em área do aterro sanitário e empresa diz que obra de drenagem foi autorizada


16 de agosto de 2019 l Atualizada em - 16 de agosto de 2019 às 12:59

Um vídeo circulou pelas redes sociais nesta semana onde mostrava máquinas em atividades no Aterro Sanitário, em Araçariguama, o que despertou dúvidas e comentários, uma vez que, o local, segundo consta, está embargado pela Justiça e pela Administração Municipal. 

De acordo com as informações, a Guarda Municipal conseguiu constatar a ação através de um drone. Nas imagens pôde-se observar máquinas movimentando terra no local e enterrando uma grande tubulação. 

Ainda segundo a publicação, “o Poder Judiciário foi acionado pela Prefeita Lili Aymar e deve se manifestar em breve”.

A reportagem procurou pela empresa Proactiva, responsável pelo empreendimento. Em e-mail a assessoria de imprensa informou que: “Na segunda-feira iniciamos as obras definitivas de drenagem para a proteção do Ribeirão do Colégio no trecho lindeiro ao nosso empreendimento. Não iniciamos as obras do aterro sanitário porque o Juiz ainda não efetuou o desembargo da obra do aterro apesar de já estarem liberadas pela CETESB. As obras de proteção definitiva do Ribeirão do Colégio têm que ser feitas agora conforme determinação da CETESB (já estão atrasadas), tendo em vista que estamos em época de estiagem e, necessariamente, precisam ser feitas nesta época sob pena de problemas futuros devido as próximas chuvas, podendo causar dano ambiental ao manancial. A CETESB determinou que fizéssemos essa obra e o Juiz, bem como o Tribunal de Justiça, foram comunicados oficialmente pela nossa empresa. Tudo isso foi explicado ao pessoal da Prefeitura que compareceu no local. É importante salientar que essas obras, além de proteger definitivamente o Ribeirão do Colégio, vão eliminar as enchentes que sempre acontecem na época das chuvas”,   

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade