UOL - O melhor conteúdo EMAIL ASSINE O GAZETA

Você, o jornal e as boas ações – Tatiana Munhoz


5 de novembro de 2019 l Atualizada em - 5 de novembro de 2019 às 16:28

A sua interação com o jornal local pode e muito ativar o senso de cidadania que existe em você. Ele é uma ferramenta que oferece um contexto sobre diversos assuntos regionais, com uma cobertura específica e abrangente que, talvez, não seria possível em outros meios de comunicação.

Além de proporcionar um nível mais profundo sobre o que acontece, enriquece o vocabulário, instiga a prática da leitura e ajuda na formação de opinião. Essa parceria tem o poder de promover significativas ações em pról da comunidade.

Hoje em dia as informações estão disponíveis facilmente através das redes sociais, mas ter um veículo que é confiável, onde suas fontes são checadas, gera um peso de responsabilidade e credibilidade para o leitor.
O jornal local é um caminho de expressão que empodera o leitor, dando lhe voz ativa através de suas opiniões. Exemplo nítido desse impacto, foi o que aconteceu com o sr. José, da biblioteca comunitária. Há duas semanas foi divulgada uma matéria sobre um senhor que ainda estava um pouco desconhecido de todos, mas que não deixava de lutar, segundo ele, pelo futuro dos jovens, com sua arrecadação e distribuição de livros. Através da boa repercussão e visibilidade, não só o número de visitantes aumentou, como a biblioteca, através de doações, recebeu prateleiras para que os livros pudessem ser acomodados de forma mais adequada, facilitando, assim, efetivamente, o manuseio pelos visitantes em suas buscas.

O jornal é algo tangível, que celebra as boas ações e que também mostra o que precisa a ser melhorado na cidade. Essa união gera um sentimento de cuidado pelo lugar em que vivemos.
Atitudes como esta citada acima, de ajuda ao próximo, somente aumentam nosso nível de pré disposição para agir. Não permitamos que as distrações da vida tirem o nosso foco que é de estender a mão ao próximo, não importa o lugar em que estejamos.

Essa foi uma pequena atitude que mudou a perspectiva do sr. José. A união da comunidade pode resultar em efeitos grandiosos também. Vamos começar por um step de cada vez. Vale dizer, seja você a fonte que gera boas atitudes. Vamos participar e gerar esse ciclo de boas atitudes na nossa cidade?

Publicidade

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade